Quem mais poderia ‘vestir-se’ de Grace Kelly senão Nicole Kidman? Estreia nesta quinta-feira, dia 29, o filme “Grace de Mônaco”, do diretor francês Olivier Dahan.
Dahan dirigiu “Piaf - Um Hino ao Amor” (2007) – vencedor do Oscar de Melhor Atriz para Marion Cotillard, em 2008.
O título do filme, "Grace de Mônaco", refere-se ao apelido de Grace Kelly quando entrou para a família real Grimaldi.
O longa retrata o período do casamento da atriz norte-americana Grace Kelly com o príncipe Rainier III de Mônaco, em 1956.
Embora, o enlace fosse visto pelo mundo como um conto de fadas na vida real, o filme mostra Grace insatisfeita com a vida de princesa cinco anos mais tarde e com o distanciamento do marido, o Príncipe Rainier, interpretado por Tim Roth.

A chance de novamente sentir-se útil surge quando seu velho amigo, o diretor Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths), a convida para retornar ao cinema como protagonista de seu próximo filme: “Marnie - Confissões de uma Ladra”, o que contraria Rainier ao mesmo tempo em que ele enfrenta uma ameaça vinda do presidente francês Charles de Gaule (André Penvern). Caso Mônaco não pague impostos à França e acabe com o paraíso fiscal existente, o principado será invadido em seis meses.
Em meio às inevitáveis tensões, Grace e Rainier buscam resolver seus problemas tentando evitar que eles causem o divórcio.
Sobre Grace Kelly
Grace Patricia Kelly nasceu no dia 12 de novembro de 1929, na Filadélfia.
Antes de entrar para a Casa Real Grimaldi, Grace foi uma premiada atriz, considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o American Film Institute.
Como atriz, ela estrelou onze filmes, entre eles "Amar é sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme dramático.
No total, a atriz recebeu dez indicações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.
Grace Kelly morreu aos 52 anos de idade, num acidente automobilístico, em Monte Carlo (Mônaco), no dia 14 de setembro de 1982.
Veja o trailer do filme:
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...