Cenho franzido, usando óculos de aros arredondados e com um charuto na mão esquerda, Tony Ramos dá vida a Getúlio Vargas no longa "Getúlio" que estreia nos cinemas no próximo dia 1 de maio.
O filme se passa em agosto de 1954, retratando os últimos dias do presidente que se suicidou no dia 24, com um tiro no coração, em seu quarto no Palácio do Catete, residência oficial localizada no Centro do Rio de Janeiro.
Nas últimas duas semanas de vida, o mais importante presidente brasileiro sofria uma forte pressão para renunciar a presidência da República após o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, seu maior opositor - papel de Alexandre Borges no filme.
O filme ainda retrata momentos íntimos de Getúlio com a filha Alzira Vargas, interpretada pela atriz Drica Moraes. Na cena, um dos homens mais importantes do País não consegue amarrar os cadarços dos próprios sapatos, enquanto conversa com a filha.
O longa é dirigido por João Jardim (Lixo Extraordinário). As gravações do filme encerraram em julho do ano passado. Parte das cenas foi gravada no próprio Catete, onde até hoje está preservado o quarto de Getúlio com o revólver, a bala, e o pijama manchado de sangue.
Veja o trailer:
A caracterização de Tony Ramos
O talento é incontestável, mas era necessário o processo de caracterização para que Tony Ramos, literalmente, incorpora-se o presidente Getúlio Vargas. E não foi fácil. O ator veterano enfrentou, por quase um mês, sessões de mais de duas horas de maquiagem, teve que raspar parte dos cabelos diariamente e depilar pelos do peito. O resultado em cena é impecável.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...