Oscar

Filme de animação brasileiro disputa indicação ao Oscar

Publicado em 06/11/2013 às 14:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O cinema brasileiro dá mais um passo rumo ao Oscar. O filme "Uma História de Amor e Fúria", do diretor Luiz Bolognesi, está entre 19 produções selecionadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para concorrer à indicação de melhor filme de animação em 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O filme é sobre a história de amor entre um guerreiro indígena (Selton Mello) e Janaína (Camila Pitanga). Ao morrer, o guerreiro assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água.

Rodrigo Santoro e Paulo Goulart também estão no elenco do filme.

Os indicados ao Oscar de Melhor Filme de Animação serão anunciados no dia 16 de janeiro. O Oscar 2014 será realizado no dia 2 de março, em Los Angeles.

Na lista de concorrentes estão as produções "Os Smurfs 2", "Tá Chovendo Hambúrguer 2", "Meu Malvado Favorito 2", "Reino Escondido", "Frozen: Uma Aventura Congelante", "Universidade Monstros", entre outros.

Segundo a Academia, os filmes da lista também podem concorrer em outras categorias.

Para o diretor Luiz Bolognesi, estar entre os selecionados é "magnífico para a animação brasileira". "É inacreditável, é um sonho. É uma concorrência muito difícil, pois há países como França, Coreia do Sul, Itália e Japão, que têm muita tradição em animação", afirmou.

"Uma História de Amor e Fúria" ficará em cartaz durante uma semana, em Los Angeles, conforme exigência da Academia para disputar o Oscar.

Mais conhecido como roteirista, Bolognesi estreia como diretor nesta produção, que já conquistou o prêmio principal do Festival de Annecy, na França, considerado o "Cannes da Animação. Foi a primeira vez que uma produção brasileira foi selecionada para a competição.

Disputam indicação ao Oscar de Melhor Filme de Animação:

"Uma História de Amor e Fúria"
"Os Croods"
"Tá Chovendo Hambúrguer 2"
"Meu Malvado Favorito 2"
"Reino Escondido"
"Ernest et Célestine"
"Saibi"
"Bons de Bico"
"Frozen: Uma Aventura Congelante"
"Khumba"
"The Legend of Sarila" (a lenda de Sarila, em tradução livre)
"Momo e no tegami" (uma carta para Momo, em traução livre)
"Universidade Monstros"
"O Apóstolo"
"Aviões"
"Puella Magi Madoka Magica the Movie Part III: The Rebellion Story" (Puella Magi Madoka Magica o filme parte 3: a história da rebelião, em tradução livre)
"Os Smurfs 2"
"Turbo"
"Kaze tachinu" (o vento se levanta, em tradução livre)

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software