Uma agenda positiva para Santos voltar a frequentar as boas páginas dos jornais. É o que defende o vereador Evaldo Stanislau, pré-candidato à Prefeitura de Santos pela Rede Sustentabilidade.
Segundo o parlamentar, a vontade de levar Santos a outro patamar é o que motiva a pré-candidatura. “Quem tem o poder efetivo de propor e realizar é o Poder Executivo. Nesse sentido, considerando que a gente tem muitas ideias e gostaríamos de ver Santos num outro patamar, o que nos motiva é a possibilidade de realizar mais do que vereador”.
Para Stanislau, Santos também vive, há algum tempo, um declínio. “Deixou de ser uma cidade de vanguarda, moderna, de mente aberta, de boas realizações e passou a frequentar páginas policiais, de tragédias muitas delas anunciadas, e com a área cultural se atrofiando, com os jovens indo embora de Santos. Precisamos reverter isso”.
O pré-candidato diz que é preciso focar na vocação da cidade e manter a atenção em áreas como o Porto, a a situação vivida pelo polo petroquímico, em Cubatão.
Além disso, o vereador vê um grande potencial voltado para a Educação. “Acredito que existe uma potencialidade para a cidade de Santos que é muito importante e negligenciada, que é ser um polo educacional”, afirmou.
Stanislau destacou o grande número de faculdades no município, falou sobre a necessidade de se investir em cursos de graduação e pós-graduação e citou exemplos como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Barretos.
Outra área exaltada foi o turismo de negócios. De acordo com Stanislau, Santos possui infraestrutura como hoteis e centro de convenções, além de ser próxima de outros centros, do aeroporto de Guarulhos.
Stanislau também tem planos para investimento na área da cultura, relembrando que a cidade é berço de diversos artistas. “Quem sabe aqui formar atores, pessoas que vão trabalhar no mercado de cinema e televisão. Podemos ser uma grande escola de arte e cultura, não só para os que vão para a frente da tela e do palco, mas também os que trabalham nos bastidores”.
Em relação à Saúde, o parlamentar recordou do histórico da cidade.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...