O Santos pretende renovar o contrato do centroavante Ricardo Oliveira, que hoje é válido até dezembro de 2017. O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, se reuniu com o empresário do atleta, Augusto Castro, na última quarta, no Rio de Janeiro, e deve retomar as conversas no início do próximo ano. A ideia é estender o vínculo por pelo menos mais uma temporada.
“O Ricardo (Oliveira) é muito feliz no Santos. Ele gosta muito do ambiente de trabalho e dos companheiros de equipe. Então, a possibilidade de renovação é grande. Ele chegou sem custos ao clube por duas vezes e mostrou toda a sua capacidade dentro e fora de campo. Acho que o Santos saberá reconhecer a importância dele”, afirmou Augusto Castro ao Diário do Litoral.
Atualmente, o centroavante, de 36 anos, está dentro do teto salarial de R$ 230 mil. Sabedor da importância do artilheiro, porém, o clube pensa em fazer um reajuste para o próximo ano e colocá-lo como o atleta mais valorizado do elenco – hoje ele tem o terceiro maior salário. A possibilidade de extensão do vínculo até a aposentadoria do jogador também não está descartada.
“Olha, é complicado falar em aposentadoria para o Ricardo Oliveira, já que ele está voando fisicamente. Ele é um dos líderes de desempenho físico em todo o Brasil. Não sei dizer por quanto tempo ele ainda atuará, mas existe sim (a possibilidade dele se aposentar no Santos). Vamos conversar com o clube e o atleta sobre isso”, completou Castro.
Por conta do ótimo desempenho pelo Santos nas duas últimas temporadas, o camisa 9 vem despertando o interesse de outros clubes. No início do ano, ele esteve próximo do futebol chinês, mas o Peixe vetou o negócio de última hora. Nos últimos meses, teve seu nome especulado no São Paulo, mas o presidente Modesto Roma Júnior descartou a oferta.
Segundo Castro, outras equipes manifestaram interesse em Oliveira nas últimas semanas. Clubes do futebol brasileiro, da China e até mesmo da Europa. As propostas, no entanto, não foram oficializadas.
Nesta temporada, mesmo sofrendo com lesão crônica no joelho, Ricardo Oliveira fez 22 gols em 38 jogos com a camisa santista. Ao todo, são 80 gols em 132 partidas. Esta é a sua segunda passagem pelo cube – ele já tinha atuado na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América, em 2003.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...