Cotidiano

Em obras, escola na Zona Noroeste receberá equipe de forma precária

Rafaella Martinez

Publicado em 01/02/2017 às 10:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prestes a receber 785 alunos que regressarão do recesso escolar, a UME Pedro Crescenti, na Zona Noroeste de Santos está com parte da estrutura física em obras. Os telhados foram retirados e parte das salas está com chão de terra batida, aguardando pela colocação dos pisos. Tanto os banheiros dos funcionários como os dos alunos estão destelhados e sem luminárias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A intervenção na escola era uma antiga promessa da Administração Municipal, que inclusive já foi tema de reportagem do Diário do Litoral. O que os pais de alunos e funcionários não imaginavam é que a tão sonhada reforma traria uma dor de cabeça adicional.

Em uma postagem nas redes sociais uma professora questionou a situação da unidade de ensino diante do retorno dos alunos, que acontece na semana que vem. A equipe técnica volta ao trabalho hoje.

“Será que é porque lá, tudo pode, por ser no fundão da Zona Noroeste? Seria porque professores, funcionários e equipe gestora, sempre dão um jeitinho pra tudo ficar bem pra nossas crianças? É...talvez consigamos atendê-los, sem parte do telhado, sem refeitório, sem cozinha, sem pátio, sem condições nenhuma!”.

Em nota, a Secretaria de Educação de Santos informou que a obra na UME Pedro Crescenti inclui substituição da cobertura em geral; manutenção parcial do piso e tubulações no corredor em frente às salas de aula de educação infantil e administrativas; reforma geral da cozinha, despensa e banheiro de funcionários da cozinha; manutenção das luminárias em geral e de cabos elétricos dos corredores.

A obra está em andamento e sendo acompanhada de perto pela Seduc, com previsão de término para o mês de março. A Seduc ressaltou ainda que no retorno às aulas a escola estará organizada para receber os alunos.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software