Cotidiano

Elevador de banco passará por manutenção após denúncia

Vanessa Pimentel

Publicado em 10/05/2017 às 11:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Na última segunda-feira, o aposentado José Luiz Galdini esteve na redação do jornal Diário do Litoral, em Santos, para tentar ser ouvido. Técnico em Segurança do Trabalho por mais de 40 anos, José notou no elevador panorâmico da agência da Caixa Econômica Federal, na Rua General Câmara, no centro, dois parafusos enferrujados segurando a base do equipamento. De acordo com ele, caso se soltem, haveria risco da plataforma ceder e causar um acidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Aquilo é um perigo porque se a base solta, as pessoas podem cair. Trabalhei tanto tempo nessa área que reconheço uma situação de risco eminente. Mães com bebês e idosos usam o elevador, não pode ficar daquele jeito”, afirma.

Segundo ele, após sair da agência dirigiu-se até a Ouvidoria da Prefeitura para relatar a situação e pedir que os fiscais do poder público fossem inspecionar o local, mas foi informado que deveria procurar a ouvidoria do próprio banco.

“Discordei, disse que é obrigação deles fiscalizar, mas não adiantou. Então decidi procurar a imprensa para ver se é possível fazer alguma coisa antes que um acidente aconteça”, justifica.

Respostas

A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura e com a Caixa.

Por meio de nota, a Administração respondeu que a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) já identificou o funcionário que, equivocadamente, deu a informação incorreta ao munícipe.

“O procedimento correto adotado pela Ouvidoria é registrar a ocorrência e encaminhá-la ao setor de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. No caso em questão, a fiscalização já está programada para ser executada no banco”, esclarece o documento.

Denúncias sobre precariedade ou falta de segurança de elevadores podem ser comunicadas pelos telefones 3219-9535 ou 0800-112056. Outra opção é o portal www.santos.sp.gov.br/ouvidoria.

A Caixa Econômica Federal informou que realiza a manutenção periódica nos elevadores e que uma equipe técnica iria verificar o equipamento citado ontem mesmo.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software