O atacante Jonathan Copete, de 28 anos, assinou contrato até 2020 com o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Ex-Atlético Nacional (COL), o jogador custará cerca de R$ 5 milhões aos cofres do clube. Ele foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que se empolgou com a seu bom desempenho na Libertadores da América 2016.
"Só posso dizer muito obrigado por toda alegria que é chegar ao Santos FC. Sei que vai ser muito bom e positivo essa minha passagem por aqui. O Santos FC é um time muito importante, que me abriu as portas do Brasil, onde sempre foi um sonho poder jogar. É uma equipe extraordinária, onde atuaram muitos jogadores com muita história", disse ao site oficial do clube.
O jogador realiza treinos no CT Rei Pelé há duas semanas, mas ainda não está à disposição da nova equipe. Ele ainda corre atrás da documentação necessária para obter a sua liberação no Boletim Infomativo Diário (BID) da CBF e não deve estar à disposição para o clássico contra o São Paulo, neste domingo no Pacaembu.
A expectativa do clube é que o colombiano esteja liberado para estrear no duelo contra o Chapecoense, na Vila Belmiro, no primeiro dia de julho, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele já apresenta condições físicas ideais e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 12h, no Museu Pelé.
Outro gringo recém-chegado à Vila Belmiro, o meia Emiliano Vechhio pode ser opção já para o clássico contra o São Paulo. Ele vivia a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira, mas não teve seu nome inscrito no BID. Para este final de semana, no entanto, ele deve ser opção pela primeira vez.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...