Esportes

Copete assina contrato com o Santos, mas não estreará no clássico

Alyson Gonçalo

Publicado em 23/06/2016 às 21:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O atacante Jonathan Copete, de 28 anos, assinou contrato até 2020 com o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Ex-Atlético Nacional (COL), o jogador custará cerca de R$ 5 milhões aos cofres do clube. Ele foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que se empolgou com a seu bom desempenho na Libertadores da América 2016.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Só posso dizer muito obrigado por toda alegria que é chegar ao Santos FC. Sei que vai ser muito bom e positivo essa minha passagem por aqui. O Santos FC é um time muito importante, que me abriu as portas do Brasil, onde sempre foi um sonho poder jogar. É uma equipe extraordinária, onde atuaram muitos jogadores com muita história", disse ao site oficial do clube.

O jogador realiza treinos no CT Rei Pelé há duas semanas, mas ainda não está à disposição da nova equipe. Ele ainda corre atrás da documentação necessária para obter a sua liberação no Boletim Infomativo Diário (BID) da CBF e não deve estar à disposição para o clássico contra o São Paulo, neste domingo no Pacaembu.

A expectativa do clube é que o colombiano esteja liberado para estrear no duelo contra o Chapecoense, na Vila Belmiro, no primeiro dia de julho, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele já apresenta condições físicas ideais e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 12h, no Museu Pelé.

Outro gringo recém-chegado à Vila Belmiro, o meia Emiliano Vechhio pode ser opção já para o clássico contra o São Paulo. Ele vivia a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira, mas não teve seu nome inscrito no BID. Para este final de semana, no entanto, ele deve ser opção pela primeira vez.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software