A Justiça Eleitoral desaprovou a prestação das contas do candidato eleito à Prefeitura de Cubatão Ademário da Silva Oliveira (PSDB). O parecer técnico conclusivo foi assinado no último dia 30, pelos agentes de fiscalização Gustavo de Conti Macedo e Otávio Borsi Júnior, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Os técnicos apontaram cinco itens como irregulares, que infligiram resoluções do Tribunal, como o descumprimento da entrega de relatórios financeiros; não comprovação que a doação de recursos estimáveis em dinheiro por pessoa física constituiu produto de seu serviço ou atividade econômica e recursos sem avaliação de conformidade com os preços habitualmente praticados pelo prestador ou mercado.
Os técnicos também detectaram: doações recebidas em data anterior à de entrega da prestação de contas e gastos eleitorais realizados em data anterior à data inicial de entrega da prestação parcial. Segundo o documento, Ademário Oliveira apresentou justificativas, mas não foram aceitas.
Procurado pela Reportagem, Ademário Oliveira respondeu, por intermédio de sua Assessoria, que a reprovação é uma formalidade técnica e não afeta a posse e a diplomação. “Estamos tranquilos quanto a lisura da campanha e o trabalho”, conclui nota.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...