Sem vencer fora de casa desde o dia 24 de julho, quando bateu o Vitória, no Barradão, o Santos tem pela frente, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no estádio Luso Brasileiro, um adversário ideal para espantar o jejum. Invicto contra times cariocas na temporada, o Peixe encara o Botafogo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em quatro partidas contra equipes do Rio de Janeiro em 2016, o time do técnico Dorival Júnior acumula três vitórias (Botafogo, Fluminense e Vasco) e um empate (Flamengo). Foi exatamente contra um time carioca que o Alvinegro conseguiu o seu melhor resultado longe da Vila Belmiro: 4 a 2 sobre o Fluminense, no estádio Kleber Toledo (ES), pela 10ª rodada.
“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Eles (Botafogo) vêm num bom momento. Mas nós também acabamos de vencer o clássico e temos que entrar focados em busca do resultado positivo”, disse o volante Renato, que já atuou pelo Botafogo, entre 2011 e 2013, e foi destaque na vitória do Peixe sobre o rival Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro.
Para enfrentar a dificuldade prevista pelo camisa 8, o Peixe poderá contar com as voltas de Lucas Lima, do centroavante Ricardo Oliveira e do lateral Victor Ferraz, que estavam suspensos na última rodada. Com isso, o lateral Daniel Guedes e o centroavante Rodrigão retornam ao banco de reservas. O meia Jean Mota, porém, deve ser mantido entre os titulares.
O técnico Dorival Júnior não deu pistas no último treino da equipe, realizada na manhã de ontem, mas a tendência é que o meia Jean Mota entre no lugar de Copete, suspenso, e auxilie Lucas Lima na armação. Outra novidade para a partida deve ser a presença de David Braz, que é o favorito para atuar no lugar de Luiz Felipe, com dores na panturrilha direita.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...