O Santos terá cinco importantes desfalques para o duelo contra o Gama, hoje, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. À serviço da Seleção Brasileira, o atacante Gabriel, o lateral Zeca e o volante Thiago Maia não estarão à disposição. Poupados, o centroavante Ricardo Oliveira e o volante Renato completam a lista.
No treino realizado ontem, pela manhã, no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior adotou mistério e fechou parte da atividade à imprensa. Em relação ao trio, no entanto, as mudanças são quase certas. O volante Yuri deve ocupar a vaga de Thiago Maia. O lateral Caju deve ser opção na lateral, enquanto Copete provavelmente assumirá o lugar de Gabriel.
“Vai ser importante poder mostrar o nosso futebol e jogar. Tenho capacidade para melhorar ainda mais. É uma linda oportunidade. Bom para mim e para o grupo. Espero corresponder em todos os detalhes para que eu faça uma boa sequência de jogos”, afirmou o colombiano , que, em apenas três partidas realizadas pelo clube, marcou dois gols e deu duas assistências.
A principal incógnita para o confronto deste meio de semana, na verdade, está em cima do substituto de Renato. Brigam pela vaga o volante Léo Cittadini, o meia Emiliano Vecchio, além do meia Elano. A expectativa é que o primeiro citado seja a opção, já que tem qualidades semelhantes ao camisa 8. O argentino e o camisa 11 atuam um pouco mais avançados e, por conta disso, devem começar a partida no banco de reservas.
No comando do ataque, o centroavante Rodrigão deve ser novamente o substituto de Ricardo Oliveira. Ele vinha atuando nos últimos jogos e sendo destaque com importantes gols, mas perdeu vaga para o camisa 9 na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. O camaronês Joel, que não foi relacionado nas últimas partidas, voltou a ganhar oportunidade no time e deve ser opção entre os suplentes do Alvinegro.
Vale lembrar que, ao contrário das duas últimas fases, o Santos não terá a chance de eliminar o jogo de vota, conforme o regulamento do torneio prevê. Sendo assim, as equipes voltam a se enfrentar daqui a uma semana, no dia 27 de julho, em partida a ser realizada na Vila Belmiro.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...