Nas Olimpíadas de 1924, em Paris, vencer era uma questão de honra para dois atletas do Reino Unido: Eric Liddell e Harold Abrahams. Eles fizeram história no atletismo. O que jamais imaginaram é que essa história de superação e glória fosse eternizada no grande ecrã, em “Carruagens de Fogo”. O filme estreou nos cinemas em 1981, em diversos países, incluindo o Brasil.
Dirigido por Hugh Hudson, Carruagens de Fogo é considerado um clássico e ganhou quatro prêmios no Oscar, em 1982. O filme venceu nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Original (Colin Welland), Melhor Figurino (Milena Canonero) e Melhor Trilha Sonora (Vangelis), e foi indicado nas categorias de Melhor Diretor (Hugh Hudson), Melhor Ator coadjuvante/secundário (Ian Holm) e Melhor edição (Terry Rawlings).
Leia mais em http://goo.gl/KEAlQS
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...