Cotidiano

Buracos colocam em risco população de São Vicente

Rafaella Martinez

Publicado em 07/06/2017 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os motoristas que trafegam pelas principais vias dos bairros Catiapoã e Jóquei Clube, em São Vicente, precisam fazer um verdadeiro ‘rally’, principalmente em dias de chuva como ontem. Crateras e lama colocam em risco a segurança de todos - seja dos motociclistas, que além da pista escorregadia precisam se desvencilhar dos buracos; seja dos pedestres, que precisam ir até o meio da rua para conseguir subir nas lotações, que por conta da situação deplorável da via não conseguem encostar no meio fio. A situação alarmante foi flagrada ontem pelo Diário do Litoral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O trecho da Avenida Penedo entre a Avenida Doutor Alcides de Araújo e a Rua Palmeira dos Índios está praticamente intransitável. Metade da via está sem asfalto e o outro lado coleciona crateras. A reportagem do Diário flagrou um motociclista derrapando na lama gerada pela forte chuva da manhã de ontem. Os demais veículos adentravam a todo instante na outra faixa da avenida para escapar dos buracos. A situação impede até mesmo as lotações de pararem rente ao meio fio. Para subir nos coletivos, moradores precisam se arriscar no meio dos carros.

Durante todo o trajeto nenhum carro da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) foi visto fazendo ronda ou fiscalizando a área. Também não há sinalização específica sobre os buracos da via. Apesar da situação relatada pela reportagem, a Prefeitura de São Vicente informou que a Avenida Penedo já recebeu melhorias.
Destacou ainda que no momento aguarda a conclusão dos processos licitatórios em andamento, para aquisição dos materiais, bem como locação de maquinários necessários para a realização/complementação do trabalho de recuperação do local.

img alt="Apesar das promessas de melhorias, enchentes seguem presentes na Avenida Augusto Severo, no Jóquei (Foto: Matheus Tagé/DL)" />

No Jóquei Clube, os buracos já fazem parte da paisagem há anos. Ônibus, carros, lotações e motocicletas precisam desviar a todo instante das inúmeras crateras que margeiam toda a extensão da Avenida Senador Salgado Filho. Por possuir muitas lombadas, o perigo da avenida é ainda maior, uma vez que os desníveis estão localizados próximos às elevações. Moradores relatam que acidentes são comuns na região.

Em fevereiro a reportagem esteve no local e foi informada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Leo Santos, que o problema estaria parcialmente solucionado em 30 dias, o que não aconteceu.

A situação é a mesma na Avenida Augusto Severo, onde recentemente equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas trabalhavam na desobstrução das galerias de águas pluviais. Os buracos e as enchentes, tão presentes no cotidiano dos munícipes daquela região, seguem presentes.

Em nota, a Sedup se limitou a dizer que há frentes de trabalho em vários pontos da Cidade. Os serviços incluem recuperação de guias, sarjetas, limpeza, reparos no sistema de drenagem, entre outros.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software