O contrato de gestão do Complexo Hospitalar dos Estivadores entre a Prefeitura de Santos e o instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi assinado ontem. O Instituto foi o vencedor do chamamento público realizado para a escolha da organização social (OS) responsável pela administração da unidade de saúde pelos próximos cinco anos.
Segundo informou a Prefeitura de Santos, os atendimentos na unidade deverão iniciar em até 60 dias, contados a partir da data de assinatura do contrato.
O valor anual estimado de repasse da Administração para a OS é de R$ 66.754.999,00, incluindo o custeio e o investimento, como a aquisição de equipamentos. Mensalmente, a organização social deve prestar contas sobre a utilização dos recursos financeiros, além da apresentação quadrimestral do relatório referente ao cumprimento das metas previstas no contrato.
Três fases
O complexo será implantado em três fases. A primeira, prevista até meados de novembro, contemplará a maternidade (18 leitos de alojamento conjunto, 10 leitos de UTI neonatal, 3 suítes PPP e 1 sala de centro obstétrico), além de 50 leitos de internação e 10 leitos de terapia intensiva voltados a adultos jovens e idosos.
Em um ano e meio. O hospital deverá funcionar no pleno de sua capacidade em até um ano e meio, período contado a partir da assinatura do contrato, com 223 leitos, incluindo UTIs neonatal, adulto, maternidade e leitos clínicos e cirúrgicos de adultos.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...