Cotidiano

Após reportagem do DL, aposentado vai ganhar Cartão Sênior

Carlos Ratton

Publicado em 25/01/2017 às 10:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou ontem que o aposentado por invalidez José Pedreira da Silva, cujo drama foi alvo de reportagem do Diário do Litoral (DL) terá seu direito ao Cartão Sênior, emitido pela Br Mobilidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Entramos em contato com a concessionária que está providenciando a confecção do novo cartão para o passageiro”, disse em nota pela Assessoria de Imprensa, revelando ainda que Silva, que possuía o Cartão de Passageiro Especial, completou 60 anos em 2015 e tem direito ao benefício.

Com essa atitude, a EMTU põe fim ao desgaste psicológico de José Silva, que vinha sendo obrigado todos os dias a lutar para ter um direito constitucional – de ir e vir – facilitado pela empresa de ônibus.

Desde maio do ano passado, ele vinha tentando conseguir renovar sua carteira especial de transporte gratuito e, por isso, só conseguia viajar após discutir com os motoristas.

Silva não possui uma perna e anda auxiliado por duas muletas. Ele já havia tentado renovar a carteira de forma eletrônica e até pessoalmente na Rodoviária de Santos – que possui um boxe da EMTU - mas, até então, não conseguiu adquirir o documento.

O cartão deveria ser renovado automaticamente, sem a necessidade de um pessoas como ele passar por tamanha humilhação.

Ontem, ele estava satisfeito com a novidade. “Agora, estou mais tranquilo, pois meu direito foi restabelecido. Muito obrigado ao Diário”, disse por telefone.    

A EMTU reforça que, a partir dos 60 anos, todos os usuários devem solicitar, em definitivo, o Cartão Sênior, da BR Mobilidade - http://www.brmobilidadebs.com.br/br-card/cartoes.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software