Esportes

Após Mundial, Santos prepara nova investida por dupla do Nacional

Alyson Gonçalo

Publicado em 20/12/2016 às 21:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Santos deve enviar o empresário Luiz Taveira à Colômbia ainda neste ano para tentar acertar as contratações do atacante Orlando Berrío e do meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL). O clube aguardava a participação do time colombiano na disputa do Mundial de Clubes para retomar as negociações – a equipe de Medellín ficou com a terceira colocação no torneio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar de ser derrotado para o Kashima Antlers (JAP) e não avançar à finalíssima contra o Real Madrid, o Atlético Nacional teve na dupla a maior referência. O meia venezuelano marcou um dos gols no empate, por 2 a 2, com o América do México, em partida válida pelo terceiro lugar, enquanto o colombiano foi considerado o melhor jogador da partida contra os mexicanos.

Antes de sair de férias, o técnico Dorival Júnior colocou como prioridade a chegada da dupla para a próxima temporada. Para tal, o Santos promete abrir os cofres para realizar o pedido do comandante. A negociação mais complicada é com o meia Guerra. Mesmo sendo reserva, o atleta, de 31 anos, tem sondagens da Europa e também teve seu nome ventilado no Palmeiras.

Segundo apuração do Diário do Litoral, o Peixe está disposto a pagar cerca de R$ 5 milhões pelo atleta, valor próximo ao que o clube gastou na chegada do atacante Copete, que também defendia as cores do time colombiano. O Atlético Nacional espera lucrar um pouco mais com o jogador, mas não descarta uma negociação. A reunião serviria para acertar estes detalhes.

Em relação à Berrio, o Peixe não enfrenta grande concorrência e conta com o desejo do atleta. Ele chegou a conversar com Copete sobre a adaptação no futebol brasileiro e tem feito elogios ao “time do Rei Pelé”. A proposta para este atleta seria algo em torno de R$ 7 milhões. O Alvinegro Praiano, porém, ainda espera negociar para gastar um pouco menos com o jogador.

Berrío atua pelas pontas, mas também pode exercer a função de um camisa 9. Foi assim, aliás, que ele teve boa atuação contra o América-MEX. Já Guerra atua na mesma faixa do meia Lucas Lima, como um autêntico armador. Ele chegaria para brigar por posição, mas o técnico Dorival Júnior entende que precisa de opções no próximo ano, já que disputará a Libertadores.

Até o momento, o Santos acertou com três reforços para a próxima temporada: o zagueiro Cléber, do Hamburgo (ALE), o lateral-direito Matheus Ribeiro, que foi destaque no título do Atlético-GO na Série B do Brasileirão, além do atacante Vladimir Hernandéz, do Junior Barranquilla (COL). Eles serão apresentados no início do próximo ano.

Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, o Peixe ainda pretende contratar outro zagueiro, um volante, um meia, um atacante e um jogador de referência no ataque.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software