Variedades

Zezé di Camargo se revolta com SBT e pede cancelamento de especial de Natal

O cantor critica mudança de posicionamento do canal, pede que gravação inédita não vá ao ar e desabafa em vídeo nas redes

Giovanna Camiotto

Publicado em 15/12/2025 às 12:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cantor Zezé Di Camargo / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O cantor Zezé Di Camargo publicou um vídeo na madrugada desta segunda-feira (15) demonstrando indignação com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do SBT News e afirmou que não quer mais manter vínculo com a emissora. O artista pediu, inclusive, que seu especial de Natal, previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (17), não seja exibido.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No desabafo, Zezé disse ter se sentido incomodado com o que classificou como uma mudança de postura do SBT após a morte de Silvio Santos. Segundo ele, as decisões atuais da emissora não refletem os valores defendidos pelo fundador do canal. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, afirmou, ao citar as herdeiras do empresário.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• SBT dá fim no infantil 'Bom Dia & Cia' para priorizar grade de jornalismo

• Filha poderosa de Silvio Santos é amarrada em invasão inusitada no SBT; assista

• SBT investe em novelas curtas e formatos multiplataforma; veja os títulos

O sertanejo declarou que não se sente confortável em ter seu trabalho exibido nesse contexto. “Não faz sentido colocar esse especial no ar. Amo o SBT, tenho carinho, mas acho que vocês estão, desculpem a palavra, se prostituindo. Não faço parte disso”, disse no vídeo.

A presença de Lula no evento foi registrada em fotos divulgadas nas redes oficiais do presidente, ao lado de Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel, além de Daniela Beyruti. O encontro também reuniu autoridades como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ministro Alexandre de Moraes e o prefeito Ricardo Nunes.

Continua depois da publicidade

Ainda no pronunciamento, Zezé afirmou que não quer decepcionar “uma grande parte do povo brasileiro” e reforçou que sua posição não é pessoal contra indivíduos, mas relacionada às próprias convicções. “Torço para que o Brasil dê certo, porque vivo e dependo do povo brasileiro”, declarou.

O SBT foi procurado pela imprensa para comentar o caso, mas ainda não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço ficará aberto para atualizações. No momento, a alta cúpula da emissora está reunida para tentar converter a situação.

Assista o depoimento abaixo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software