Vídeo estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise foi totalmente idealizado por inteligência artificial / Reprodução
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas, viralizaram na internet vídeos mostrando os atores Tom Cruise e Brad Pitt lutando na cobertura de um prédio. Poderia ser uma prévia de um futuro lançamento da dupla se não se tratasse de um curta feito pela plataforma Seedance 2.0, novo modelo de IA de geração de vídeos da ByteDance (mesma proprietária do TikTok).
Ao contrário de plataformas como o Google Gemini, o ChatGPT da OpenAI e o R1 da DeepSeek, o serviço foi criado com o propósito de ser aplicado em produções cinematográficas, comércio eletrônico e publicidade.
Continua depois da publicidade
Leia também: Por que o Oscar honorário de Tom Cruise tem a ver com Iñárritu e seu novo filme?
O modelo da empresa é capaz de processar textos, imagens, áudio e vídeo simultaneamente, reduzindo o custo de criação de conteúdo.
Continua depois da publicidade
Até o fechamento desta reportagem, o Seedance 2.0 já estava disponível nas plataformas de geração de vídeos Dreamina AI e no Doubao, que é o aplicativo de IA mais famoso da China.
Entretanto, no site da própria Dreamina AI, a empresa informou que o modelo será lançado em breve.
O vídeo em questão mostrava os atores Tom Cruise e Brad Pitt lutando não apenas em um topo de um prédio, mas em um cenário pós-guerra e até mesmo contra zumbis e robôs.
Continua depois da publicidade
Leia também: Tom Cruise x Brad Pitt: a história por trás da antiga rivalidade entre astros
No último dia 12 de fevereiro, a Motion Picture Association denunciou a Seedance pela produção do vídeo que mostrava Cruise e Pitt, alegando uma série de violações de direitos autorais que a plataforma cometeu em apenas um único dia.
“Ao lançar um serviço que opera sem salvaguardas significativas contra a violação de direitos autorais, a ByteDance está desrespeitando leis de direitos autorais bem estabelecidas que protegem os direitos dos criadores e sustentam milhões de empregos americanos. A ByteDance deve cessar imediatamente sua atividade ilegal.”
Continua depois da publicidade