Variedades

Velório de Arlindo Cruz começa neste sábado (09); enterro será no domingo (10)

Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor, ocorrida na sexta-feira (8)

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 09/08/2025 às 14:30

Atualizado em 09/08/2025 às 14:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Arlindo Cruz morreu na tarde desta sexta-feira / Divulgação/TV Globo

Continua depois da publicidade

O corpo do sambista Arlindo Cruz será velado neste sábado (9), a partir das 18h, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O enterro está marcado para domingo (10), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Paciência, zona oeste da cidade. As informações foram divulgadas pela família do artista em um comunicado. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Música icônica de Arlindo Cruz ganhou versão especial para Avenida Brasil

• Sombrinha relembra parceria e amizade com Arlindo Cruz

• Morre Arlindo Cruz, cantor e compositor, aos 66 anos

A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor, ocorrida na sexta-feira (8), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde maio devido a complicações de uma pneumonia. Em 2017, o artista sofreu um AVC e, desde então, passou por longos períodos de internação.

Com mais de 700 músicas no currículo, Arlindo Cruz teve trajetória ligada ao tradicional bloco Cacique de Ramos, onde participou de rodas de samba e tocou com grandes nomes do gênero. Em nota, o bloco afirmou receber “com profundo respeito” a notícia de sua morte e destacou que sua história está inscrita na memória da instituição e do samba brasileiro.

Continua depois da publicidade

O programa Sem Censura, da TV Brasil, também fez uma edição especial em homenagem ao sambista. Assista abaixo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte do artista, chamando-o de “Sambista Perfeito” e ressaltando seu legado de talento, poesia e generosidade.

Entre os amigos, Zeca Pagodinho se despediu nas redes sociais: “Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz! Que Deus te receba de braços abertos! Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!”

Continua depois da publicidade

O Império Serrano, onde Arlindo compôs 12 sambas-enredo e foi homenageado no carnaval de 2023, também manifestou pesar. Em nota, a escola o descreveu como “um dos maiores nomes da história do samba e filho ilustre da nossa coroa imperial”.

A prefeitura anunciou ainda que o futuro Parque Piedade, na zona norte, será batizado com o nome do artista. Com previsão de inauguração até o fim do ano, o espaço terá cerca de 18 mil metros quadrados, com áreas de lazer e centros dedicados à cultura, esporte e educação. No local, anteriormente, funcionava a Universidade Gama Filho.

*Com informações da Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software