Variedades

'Vale Tudo' resgatou cenário de 'Renascer' em capítulo repleto de tensão

Os noveleiros de plantão reconheram o espaço em que Celso (Álamo Facó) utilizou para tentar assassinar Maria de Fátima (Bella Campos)

Giovanna Camiotto

Publicado em 09/10/2025 às 09:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Maria de Fátima em Vale Tudo / Globo / Manoella Mello

Continua depois da publicidade

O público de "Vale Tudo" está bastante atento aos últimos desdobramentos para identificar possíveis assassinos de Odete Roitman (Débora Bloch). Mas foi numa cena a parte que os fãs notaram um fato curioso: a novela reutilizou um cenário clássico de "Renascer" (2024).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O detalhe chamou atenção não apenas pela tensão crescente entre Maria de Fátima (Bella Campos) e o capanga Celso (Álamo Facó), mas também por ter sido onde Egídio (Vladimir Brichta) usava para esconder o cacau roubado de José Inocêncio (Marcos Palmeiras).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• O que podemos esperar de 'Três Graças', a novela que substitui 'Vale Tudo'?

• Autoajuda? Este foi o último livro que Odete Roitman conseguiu ler em 'Vale Tudo'

• Ator de 'Vale Tudo' é visto saindo de costas de cemitério; entenda o ato

Parece que o galpão ficou marcado por ser uma espécie de "cativeiro", inclusive por ser onde Celso manteve Raquel (Taís Araújo) e Poliana (Matheus Nachtergaele) em cativeiro enquanto tentava assassinar a influenciadora a mando de Odete Roitman (Débora Bloch).

Embora sutil, a reutilização do cenário foi notada por fãs atentos, que reconheceram as estruturas de madeira e o ambiente rústico marcante da antiga fazenda. A semelhança entre as tramas também não passou batida, pois, em ambas, o local é palco de traição, ambição e muitos segredos.

Continua depois da publicidade

A escolha reforça a tradição da teledramaturgia brasileira de reaproveitar locações icônicas em novas produções, recriando o espaço com novos contextos, mas mantendo uma aura de familiaridade. Dá até pra dizer que é um tipo de "crossover" do universo Globo.

Assista agora trechos dos folhetins para comparação.

 

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software