Primeira imagem de 'Três Graças' / Reprodução/Globo/Victor Pollak
Continua depois da publicidade
A atual novela das nove da TV Globo, "Três Graças", consolidou-se como um verdadeiro fenômeno de audiência entre o público jovem. Dados do Kantar Ibope confirmam que a trama assinada por Aguinaldo Silva é a mais assistida por adolescentes de 12 a 17 anos desde "Renascer" (2024), superando inclusive os índices iniciais do aguardado remake de "Vale Tudo".
Segundo informações obtidas pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, em apenas oito semanas no ar, o folhetim ambientado na favela da Chacrinha já alcançou a marca impressionante de 30,7 milhões de espectadores nessa faixa etária.
Continua depois da publicidade
O sucesso não se restringe apenas aos números da televisão, visto que "Três Graças" também virou febre absoluta nas redes sociais. A repercussão digital da novela é 297% maior que a de sua antecessora, acumulando picos de 441 mil menções em uma única semana.
No X (antigo Twitter), a produção quebrou um recorde de quatro anos para o horário nobre, somando mais de 2,3 milhões de tweets. O engajamento é impulsionado principalmente pela torcida por casais que ganharam o coração da web, como Juquinha (Gabriela Medvedovsky) e Lorena (Alanis Guillen).
Continua depois da publicidade
Além do casal "queridinho", a trama de Viviane (Gabriela Loran) e Leonardo (Pedro Novaes) também tem garantido recordes consecutivos de audiência no público entre 18 e 34 anos.
Embora mantenha uma média de 22 pontos na Grande São Paulo, índice similar ao de "Vale Tudo" no mesmo período, o diferencial de "Três Graças" é sua capacidade de atrair uma nova geração para a TV aberta. Com previsão de exibição até maio, a novela prova que a narrativa clássica de Aguinaldo Silva segue conectada com o público contemporâneo.