A proposta da novela é explorar personagens de caráter universal / Globo/Estevam Avellar
Continua depois da publicidade
Após uma primeira etapa de gravações em São Paulo, a próxima novela das nove da Globo, Três Graças, transfere oficialmente seus trabalhos para o Rio de Janeiro.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco para o portal Leo Dias, o folhetim, que chega para substituir Vale Tudo, agora concentra suas cenas entre externas, estúdios e a cidade cenográfica que recria a comunidade da Chacrinha.
Continua depois da publicidade
A decisão de mudança surpreendeu até mesmo a equipe. Com os 20 primeiros capítulos já finalizados, veio a ordem para alterar a locação principal, trocando São Paulo pelo Rio, sem que fosse preciso mexer no desenho das tramas.
Apesar do ajuste, a produção manteve o ritmo acelerado, com setores trabalhando em sintonia para garantir a estreia programada para 20 de outubro.
Continua depois da publicidade
O público poderá acompanhar nomes consagrados da televisão brasileira, como Murilo Benício, Marcos Palmeira, Dira Paes, Sophie Charlotte e Grazi Massafera.
A proposta da novela é explorar personagens de caráter universal, que poderiam habitar qualquer ambiente urbano, mas que ganharam identidade ao serem inseridos na comunidade carioca.
Além de marcar o lançamento de uma nova história no horário nobre, Três Graças simboliza o reencontro de Aguinaldo Silva com a Globo.
Continua depois da publicidade
O autor, que deixou a emissora em janeiro de 2020 após o desempenho abaixo do esperado de O Sétimo Guardião, volta ao horário mais prestigiado da TV brasileira cinco anos depois.
A sinopse da trama foi aprovada em setembro de 2024, abrindo caminho para a estreia no segundo semestre de 2025.
A expectativa é alta, já que Silva retorna em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva, reforçando sua trajetória de décadas no comando de novelas de grande repercussão.
Continua depois da publicidade