Variedades

'Três Graças': Gerluce encara o retorno das sombras do passado e enfrenta tensão da patroa

A mãe de Joélly reviverá traumas com a saída de Jorginho, enquanto Arminda surge debochada e tudo ao redor ameaça ruir

Giovanna Camiotto

Publicado em 16/11/2025 às 04:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gerluce (Sophie Charlotte) em 'Três Graças' / Reprodução/Globo

Continua depois da publicidade

Gerluce atravessa a semana como quem caminha dentro de uma névoa pesada. Na segunda-feira (17), seu coração se parte ao saber por Lígia que Jorginho está prestes a sair da prisão. A notícia reabre feridas antigas e, tomada por medo e raiva, ela promete impedir que ele chegue perto de Joélly — nem que isso custe mais um pedaço de si.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na terça-feira (18), lembrar do ex-companheiro já é o suficiente para sufocá-la. Em um impulso dolorido, envia um recado firme ao pai de sua filha, avisando que não responderá por seus atos se ele ousar se aproximar. Tentando manter alguma normalidade, convoca Misael, Júnior e Joaquim para uma reunião na farmácia, agarrando-se ao trabalho como quem segura a única tábua no naufrágio.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Três Graças': Gerluce enfrenta a verdade; veja resumo de sexta (14)

• 'Três Graças': Gerluce tenta denunciar a farmácia; veja resumo de quarta (12)

• 'Três Graças': Gerluce devolve o dinheiro; veja resumo do capítulo de sábado (08)

Na quarta-feira (19), enquanto organiza uma ação para ajudar os doentes da Chacrinha, Gerluce é flagrada por Arminda — que chega com seu habitual ar de superioridade, como se estivesse apresentando um reality show só dela, transformando até um guardanapo em motivo de escândalo. Apesar da provocação, Gerluce se mantém firme e encara a rival, cansada demais para se intimidar.

Na quinta-feira (20), o passado se materializa de forma cruel quando Jorginho deixa a prisão. Ao vê-lo, Gerluce desmaia — a dor lhe rouba o corpo antes que ela consiga reagir. Mais tarde, tenta esconder o acontecimento de todos, como quem tenta esconder o próprio medo. Viviane percebe o tremor por trás do silêncio e a aconselha a ser forte, mesmo sabendo que a força de Gerluce anda feita de retalhos.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (21), ela tenta reconquistar algum equilíbrio e participa da reunião sobre o plano social. Não imagina que Júnior foi acusado de roubo. Mesmo abalada, continua adiante — porque parar dói mais. E então ouve do pastor Albérico que precisam falar sobre o pai de Joélly, como se o passado insistisse em puxá-la de volta para o lugar onde ela tenta não morrer de novo.

No sábado (22), Gerluce nega que a filha tenha pai, e a briga com Joélly a deixa ainda mais desgastada. Exausta, tenta esconder a dor e se volta a ajudar Viviane, que busca conselhos sobre Leonardo. No fim da semana, ela percebe que o passado retornou com fome — e que talvez o preço a ser pago seja alto demais.

Resumo da obra

Nos capítulos da semana, Gerluce enfrenta o fantasma de Jorginho, cuja saída da prisão reacende traumas e provoca reações intensas — da raiva ao desmaio. Ela tenta manter rotina, apoia Viviane e lidera ações sociais, mas acaba envolvida em conflitos familiares, acusações contra Júnior e o crescente peso dos segredos sobre o pai de Joélly.

Continua depois da publicidade

Entre provocações de Arminda e medos antigos que voltam à tona, Gerluce termina a semana emocionalmente esgotada, percebendo que o passado não pretende soltá-la tão cedo.

Confira algumas imagens de Gerluce

Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

“Três Graças” é uma novela de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios.

Relembre os últimos capítulos

Os capítulos de “Três Graças” são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração.
Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software