A partir de 3 de dezembro, será possível acompanhar em tempo real o trajeto do trem / Divulgação/MRS
Continua depois da publicidade
O clima natalino voltará aos trilhos em dezembro com a nova edição do Trem de Natal da MRS Logística. Entre 3 e 12 de dezembro, a composição especialmente iluminada percorrerá diversas cidades do interior de São Paulo, além de municípios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, espalhando luz, música e emoção para as comunidades próximas à ferrovia.
Realizada em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), a edição de 2025 renova o compromisso da MRS de aproximar o Natal das famílias que vivem ao longo da malha.
Continua depois da publicidade
“O Trem de Natal é um projeto que nos enche de orgulho. Ele simboliza união, alegria e o compromisso da MRS em valorizar as comunidades que vivem próximas à ferrovia”, afirma Carolina Nunes, gerente de Relacionamento com Comunidades da companhia.
Segundo ela, a cada ano a iniciativa busca criar novas experiências e manter viva a tradição natalina sobre os trilhos.
Continua depois da publicidade
As composições partem sempre às 18h45, iniciando trajetos que percorrem diferentes cidades em um espetáculo visual iluminado.
A partir de 3 de dezembro, será possível acompanhar em tempo real o trajeto do trem por meio do site disponibilizado pela empresa.
A MRS reforça que o público deve manter distância segura da ferrovia, sobretudo ao registrar fotos e vídeos, já que a proximidade pode causar perda de noção espacial.
Continua depois da publicidade
São José dos Campos (SP), Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira (SP)
Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro (SP)
Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Itatiaia, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda (RJ)
Continua depois da publicidade
Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí (RJ)
Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Santana do Deserto, Simão Pereira e Matias Barbosa (MG)
Matias Barbosa até Juiz de Fora (MG)
Continua depois da publicidade
Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont, Antônio Carlos, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha e Carandaí (MG)
Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Congonhas (MG)
A MRS opera uma malha ferroviária de 1.643 km que atravessa Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo — região responsável por cerca de metade do PIB nacional.
Continua depois da publicidade
Reconhecida como uma das ferrovias de carga mais produtivas do mundo, a empresa conecta áreas produtoras de commodities agrícolas e minerais a grandes polos industriais e aos principais portos do Sudeste.
Aproximadamente 20% das exportações do país e um terço de toda a carga transportada por trilhos no Brasil passam pela malha administrada pela companhia.