Variedades

Taylor Swift distribui R$ 1 bilhão em bônus e reação da equipe viraliza

Após turnê histórica, o documentário mostra a emoção de funcionários ao receberem a premiação milionária da cantora pop

Giovanna Camiotto

Publicado em 17/12/2025 às 09:55

Atualizado em 17/12/2025 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Taylor em apresentação em Las Vegas, no ano de 2024 / Instagram/Taylor Swift

Continua depois da publicidade

Uma das cenas mais comentadas do documentário “The End of an Era”, recém-lançado no Disney+, não tem música nem palco como protagonistas. O momento que viralizou nas redes sociais mostra a reação emocionada dos funcionários de Taylor Swift ao receberem bonificações generosas após o encerramento da turnê “The Eras Tour”, considerada a mais lucrativa da história.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a revista People, ao longo de dois anos, a cantora distribuiu cerca de US$ 197 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 1 bilhão, em bônus para todos os profissionais envolvidos na produção. A lista inclui desde motoristas de caminhão, técnicos de som e iluminação, equipes de figurino, cabelo e maquiagem, até dançarinos, músicos, seguranças, coreógrafos e fisioterapeutas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Por dentro da mansão de US$ 17 milhões de Taylor Swift em Rhode Island

• Selena Gomez recebeu 'conselho de ouro' de Taylor Swift; veja qual

• Quem é Elizabeth Taylor? Saiba mais sobre a atriz que dá nome a música da Taylor Swift

Ainda em agosto de 2023, quando a primeira etapa da turnê na América do Norte chegou ao fim, a People já havia revelado a distribuição de mais de US$ 55 milhões em bônus. No documentário, Swift explica que, ao término de cada fase da turnê, prepara bonificações individuais para membros da equipe técnica, músicos e bailarinos.

“O dia do bônus é muito importante porque cria um precedente para a ‘The Eras Tour’. Se a turnê gera mais lucro, as pessoas que trabalham nela devem ganhar mais”, afirma a cantora em um dos trechos.

Continua depois da publicidade

Taylor Swift é uma das artistas mais premiadas da história da música, com recordes de vendas, streaming e turnês mundiais esgotadas/Instagram
Taylor Swift é uma das artistas mais premiadas da história da música, com recordes de vendas, streaming e turnês mundiais esgotadas/Instagram
A cantora norte-americana se destacou por escrever suas próprias músicas e transformar experiências pessoais em sucessos globais/Instagram
A cantora norte-americana se destacou por escrever suas próprias músicas e transformar experiências pessoais em sucessos globais/Instagram
Taylor Swift conquistou diferentes gerações ao transitar entre o country, pop, folk e indie ao longo da carreira/Instagram
Taylor Swift conquistou diferentes gerações ao transitar entre o country, pop, folk e indie ao longo da carreira/Instagram
Além da música, Taylor Swift é referência em estratégia de mercado, controle de catálogo e relacionamento com fãs/Instagram
Além da música, Taylor Swift é referência em estratégia de mercado, controle de catálogo e relacionamento com fãs/Instagram
A artista se tornou a primeira turnê bilionária da história com a 'The Eras Tour', consolidando seu impacto cultural e econômico/Instagram
A artista se tornou a primeira turnê bilionária da história com a 'The Eras Tour', consolidando seu impacto cultural e econômico/Instagram

Taylor também revela que escreveu bilhetes à mão para cada integrante da equipe, um processo que levou cerca de duas semanas. As mensagens foram lacradas com cera e um carimbo exclusivo da artista. “Penso nas vidas para as quais eles vão voltar, no descanso que terão, nos filhos que não veem há meses. Fazer isso valer a pena é essencial para mim”, diz.

Após 152 shows ao redor do mundo, Swift agradeceu o esforço coletivo: “Foi a coisa mais difícil que já fiz ao vivo, e vocês enfrentaram tudo com entusiasmo e uma resistência impressionante”. De acordo com a produtora Taylor Swift Touring, mais de 10,1 milhões de pessoas assistiram à turnê, que arrecadou US$ 2,07 bilhões em ingressos.

O documentário não revela quanto cada funcionário recebeu individualmente, mas destaca a emoção do momento. Em uma das cenas mais impactantes, uma colaboradora chega a usar uma bombinha de asma após se emocionar com a bonificação.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software