lém das desculpas, a pesquisa também revelou os motivos mais relatados para a traição / Pexels
Continua depois da publicidade
Quase todo mundo tem medo de ser traído, não é verdade? Esse pensamento gera muitas inseguranças e pode prejudicar algo extremamente saudável, que teria tudo para ser duradouro.
Apesar disso, a traição acontece. Prova disso é uma pesquisa realizada pelo Universo Sugar, que listou as principais desculpas usadas por pessoas infiéis.
Continua depois da publicidade
Entre as justificativas mais comuns estão: trabalho até tarde (33%), álibi com amigos (28%), bebedeiras no ambiente de trabalho (23%) e viagens de negócios (18%).
Além das desculpas, a pesquisa também revelou os motivos mais relatados para a traição.
Continua depois da publicidade
Aproveite a dica do editor: Entenda o que é a 'Agamia', nova forma de relacionamento da atual geração
Para grande parte das pessoas, a vida sexual é um aspecto fundamental para que o relacionamento funcione bem. Apelidados de “casados, mas à procura”, 36% dos usuários admitiram que a ausência dessa prática é o principal motivo para trair.
Momentos de aventura, em que a adrenalina se torna o principal fator, levam 26% das pessoas a trair. Com isso, usuários afirmam que encontros aleatórios são comuns.
Continua depois da publicidade
A distância no dia a dia pode fazer com que o parceiro tenda a buscar atenção fora de casa. Entre os entrevistados, 23% relatam que a necessidade de intimidade, romance e conexão emocional os fez “pular a cerca”.
A menos citada foi justamente a vontade de viver novas histórias. Nesse caso, apenas 14% deram essa resposta.