Variedades
Estrelada por Malin Åkerman e Brittany Snow, a produção chegou a ser vista por mais de 11 milhões de usuários da plataforma em apenas um país, no período de 15 dias
Estrelada por Malin Åkerman e Brittany Snow, a produção ainda não possui previsão de lançamento no Brasil / Netflix/Divulgação
Continua depois da publicidade
Não é novidade que a Netflix conta com as mais populares séries do momento. Entretanto, uma das mais sucedidas produções do catálogo da plataforma não está disponível no Brasil, pelo menos por enquanto.
Estrelada por Malin Åkerman ("Watchmen") e Brittany Snow ("A Escolha Perfeita"), a série "The Hunting Wives" ("As Esposas Caçadoras", em tradução literal) tem gerado não apenas uma grande audiência nos Estados Unidos, mas também vários elogios do público e da crítica.
Continua depois da publicidade
Diferente do que muitos pensam, a atração não foi produzida pela Netflix, mas sim pela Lionsgate Television para a Starz. Entretanto, o serviço não chegou a ficar satisfeito com o resultado.
Com a separação entre a parceria de ambos, a Lionsgate resgatou os direitos da produção e a exibiu para potenciais compradores internacionais em Londres. Logo, a equipe da Netflix teve a atenção conquistada pela série e fez um acordo de licenciamento exclusivamente para o território americano, com duração de um ano.
Continua depois da publicidade
Porém, segundo o site Deadline, a produção foi uma aposta estritamente voltada ao mercado estadunidense da Netflix.
Mesmo que a Lionsgate tenha vendido os direitos para a Netflix dos EUA, em outros países o estúdio chegou a vender a produção para outros serviços, como é o caso da Austrália (Stan), Canadá (Crave), Oriente Médio (OSN) e Israel (HOT).
Já países como Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Índia, os direitos já foram adquiridos por outras plataformas, mas, ao que tudo indica, a Netflix não assumiu a produção nesses locais.
Continua depois da publicidade
O Diário do Litoral entrou em contato com a Netflix Brasil e a matéria será atualizada com o posicionamento da plataforma.
"The Hunting Wives" chegou ao catálogo da Netflix em julho e já contou com 11 milhões de visualizações em suas primeiras duas semanas, seguindo ocupando o posto das séries mais assistidas da plataforma.
Na época, muitas pessoas suspeitaram da possibilidade da atração ter uma segunda temporada, visto que era rotulada como "Temporada 1", ao invés de "Minissérie".
Continua depois da publicidade
Baseada no romance best-seller de May Cobb, a história é centrada em Sophie (Brittany Snow), que se muda com sua família para o leste profundo do Texas, onde se vê atraída pelos encantos da socialite Margo Bank (Malin Åkerman).
Veja o trailer:
Continua depois da publicidade