Variedades

SBT News estreia na vice-liderança entre canais de notícias no YouTube

Levantamento do Diário do Litoral mostra que o canal do Grupo Silvio Santos já supera CNN e GNews em inscritos na plataforma digital

Giovanna Camiotto

Publicado em 16/12/2025 às 10:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O SBT News inaugurou em 12 de dezembro de 2025, mas só foi ao ar três dias depois / Reprodução

Continua depois da publicidade

O recém-lançado SBT News, canal de notícias do Grupo Silvio Santos, já está na vice-liderança entre os canais de telejornalismo no YouTube, segundo um levantamento realizado nesta segunda-feira (15) pelo Diário do Litoral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inaugurado em 12 de dezembro de 2025, no aniversário de 95 anos de Silvio Santos, o canal de notícias entrou no ar oficialmente três dias depois e já soma 7,66 milhões de inscritos na plataforma. Antes da estreia, o perfil já tinha publicações de recortes de telejornais, entrevistas na íntegra e afins. A emissora reformulou a rede de maneira estratégica como um novo "News Channel".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após péssima repercussão

• SBT dá fim no infantil 'Bom Dia & Cia' para priorizar grade de jornalismo

• Filha poderosa de Silvio Santos é amarrada em invasão inusitada no SBT; assista

Estes dados colocam o SBT News à frente de concorrentes tradicionais, como CNN Brasil, que conta com 6,46 milhões de inscritos, Globo News, com 452 mil, e Times Brasil, com 188 mil seguidores. Apenas a Jovem Pan, com 8,88 milhões, mantém-se à frente.

O sucesso inicial do canal digital reflete o reconhecimento da marca SBT e a demanda por conteúdo jornalístico acessível, em tempo real e multiplataforma. Com transmissões ao vivo, reportagens exclusivas e análises de especialistas, o SBT News reforça a estratégia do Grupo Silvio Santos de consolidar presença na TV tradicional e no ambiente digital, atraindo um público diversificado e cada vez mais conectado às redes.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software