X

Saúde

Vacinação contra Hepatite B será feita em postos itinerantes

A partir de segunda-feira (28), em Santos, a Secretaria Municipal de Saúde terá três postos itinerantes de vacinação.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/01/2013 às 19:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde terá três postos itinerantes de vacinação contra Hepatite B e também contra sarampo, rubéola e cachumba, por meio da tríplice viral. Além destas, haverá ainda vacinação contra tétano e difteria (dupla adulto).

Na segunda-feira, o posto estará na Estação Rodoviária (praça dos Andradas, 45); na terça (29), na praça das Bandeiras, no Gonzaga, e na quarta (30), no terminal de cruzeiros do Concais, no porto (apenas a tríplice). O atendimento vai das 9h às 16h.

"Vamos aproveitar a temporada de férias, em que muitos turistas estão na cidade, para disponibilizar as vacinas", explica a chefe do Devig (Departamento de Vigilância em Saúde) da SMS, Carolina Ozawa.

No caso da Hepatite B a vacinação tem como alvo adolescentes e jovens até 29 anos, já que nesta faixa etária muitos ainda não foram imunizados.

Além da Hepatite B, haverá ainda vacinação contra tétano e difteria (dupla adulto) (Foto: Divulgação)

Viajantes

Já em relação a tríplice viral, a prioridade será para pessoas nascidas a partir de 1960. O reforço acontece em função da notificação de um caso suspeito em Bauru, em janeiro, com histórico de deslocamento para os Estados Unidos.

Por isso, a prioridade será vacinar viajantes, profissionais que atuam em receptivos turísticos, hotéis, restaurantes, funcionários de companhias aéreas e rodoviárias, motoristas de táxis. É importante que as pessoas levem a carteira de vacinação para atualização.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Quer dançar? Baile da ZN está de volta neste domingo (26), em Santos

Evento é realizado pela Secretaria de Cultura (Secult)

Mongaguá

Moradores queimam pneus em protesto contra falta de energia em Mongaguá; VÍDEO

A ação ocorreu nesta terça-feira (21), em meio a uma operação entre a companhia Neoenergia Elektro e as polícias Militar e Ambiental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter