X

SAÚDE

Testes de covid-19 serão realizados apenas nas policlínicas a partir de segunda em Santos

Por conta do feriado do aniversário de Santos, quem apresentar sintomas da doença deve procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entre quinta-feira (26) e domingo (29)

Da Reportagem

Publicado em 24/01/2023 às 21:20

Atualizado em 25/01/2023 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policlínica do Gonzaga, em Santos / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Devido à baixa procura de residentes por testes rápidos de covid-19, a Prefeitura de Santos decidiu fechar o centro de testagem no ginásio da Portuguesa Santista (Avenida Pinheiro Machado, 240, Marapé). A estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde no local só atenderá até esta quarta-feira (25), das 8h às 14h. A partir de segunda (30), os testes passam a ser feitos apenas nas policlínicas (ver abaixo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por conta do feriado do aniversário de Santos, quem apresentar sintomas da doença deve procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entre quinta-feira (26) e domingo (29).  Clique aqui para conferir os endereços: https://www.santos.sp.gov.br/?q=servico/enderecos-das-unidades.

O centro de testagem na Portuguesa Santista foi reaberto em 23 de novembro do ano passado, atendendo santistas de segunda a sexta-feira. Até a última segunda-feira (23), o centro contabilizava 671 testes realizados neste ano. O dia com maior movimento foi 6 de janeiro, atendendo 73 santistas. Nos últimos dias 18 e 19, foram realizados apenas 24 exames.

DOCUMENTOS

A partir de segunda-feira (30), para ter acesso ao teste nas policlínicas (https://www.santos.sp.gov.br/?q=servico/enderecos-das-unidades) é necessário ser morador de Santos e apresentar sintomas gripais. Os interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência no Município, das 8h às 14h. O uso de máscara é obrigatório. O resultado do teste antígeno é conhecido em 15 minutos.

As três UPAs seguirão com a testagem apenas em pacientes que derem entrada nas unidades de urgência e emergência com quadro clínico grave, sem diagnóstico e que necessitem de internação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá amplia horário comercial até meia-noite

Comerciantes da região podem manter seus estabelecimentos abertos das 8 horas até a meia-noite

Polícia

Adolescente mata pais a martelada e ateia fogo no quarto

O crime teria ocorrido após uma discussão da família

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter