X

Saúde

SP está entre os estados em que os casos de dengue aumentaram

Segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, o número de suspeitas em janeiro de 2015 aumentou em cerca de 276%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior

Publicado em 11/02/2015 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Sistema Único de Saúde – SUS, do início de 2014 até o dia 3 de janeiro de 2015 foram registrados 591.080 casos prováveis de dengue no país. A região sudeste foi a que mais apresentou infectados, com 52,8% das suspeitas. De forma geral, houve redução em 59,3% do número de casos no país. No entanto, três estados contrariaram a tendência: Acre, Alagoas e São Paulo.

Segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, o número de suspeitas em janeiro de 2015 aumentou em cerca de 276%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Os casos confirmados aumentaram em proporção semelhante, passando de 45 para 120.

O cenário mais preocupante, no entanto, é no município de Sorocaba. Desde o início do ano, a cidade já documentou 864 ocorrências da doença. A prefeitura anunciou estado de emergência, uma vez que o número é o dobro de casos registrados no ano de 2014 inteiro.


A região sudeste foi a que mais apresentou infectados, com 52,8% das suspeitas (Foto: Divulgação)

O infectologista e professor do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina – FASM, Guilherme Bianco, está à disposição para análises sobre o tema. Para entrevistá-lo, entre em contato com Ana Claudia Bellintane ou Luísa Marchiori pelo telefone (11) 3675 5444 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Espetáculo "Proibiram o Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas" chega a Bertioga

Evento tem duas sessões no próximo sábado (27)

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter