14 de Outubro de 2024 • 04:49
A Secretaria da Saúde de São Vicente, por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia amanhã (10/03), a Campanha de Imunização contra o Papilomavírus (HPV). A vacina estará disponível para meninas de 9 a 11 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda à sexta-feira, das 9 às 16h. A meta é imunizar 80% do público-alvo (8.072), que corresponde a 6.460 meninas.
Para tomar a vacina, as interessadas devem se dirigir às unidades acompanhadas de um responsável. As UBS Sambaiatuba e Ponte Nova não participam da campanha por motivo de reforma.
Portadoras de HIV, com idade entre 9 a 26 anos, devem tomar a vacina mediante apresentação de encaminhamento do Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Meninas que participaram da campanha anterior devem retornar para receber a 2º dose e reforçar a prevenção.
Vacina contra o HPV
Deve ser tomada em três doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda e de cinco meses entre a segunda e a terceira. A partir de 2016, a ação ficará restrita às meninas de 9 anos. Até 2016, o objetivo do Ministério é imunizar 80% no total de 5,2 milhões de meninas de 9 a 13 anos no País. Essa faixa etária foi escolhida porque é quando a produção de anticorpos é mais eficaz.
A vacina contra o HPV também pode ser tomada por mulheres fora da faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde, e por homens, em clínicas particulares. Não há idade limite para a imunização.
Diário Mais
Litoral de SP pode ser atingido por nevoeiros das queimadas da Amazônia? Entenda
Número de queimadas na caatinga em 2023 foi o mais alto desde 2010
Site do Inpe com dados sobre queimadas fica fora do ar por ataque de hacker
Diário Mais
O futuro edifício será monumental, com 170 andares e impressionantes um quilômetro de altura
Diário Mais
Um dos naufrágios mais emblemáticos e significativos é o do Príncipe de Astúrias, que é frequentemente comparado ao famoso Titanic