X

Saúde

São Vicente começa a inscrever psicólogos voluntários do Escuta Solidária

Sessões terão duração de até 50 minutos, com um limite de três atendimentos, a depender da disponibilidade do profissional

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2024 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por se tratar de um plantão, não haverá cadastramento prévio dos interessados. As pessoas que desejarem atendimento deverão comparecer no dia e horário previamente divulgados / Divulgação/PMSV

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) está com inscrições abertas para psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia – CRP, para atuarem de forma presencial e à distância como voluntários no programa ‘Escuta Solidária’.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Pensando nas mais diversas patologias de ordem mental e nas inúmeras inquietudes do ser humano, propõe-se que a psicologia clínica possa existir além do consultório convencional, de forma acessível e ampla à população de São Vicente.
 
O objetivo do Escuta Solidária é promover um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada gratuitos, o trabalho do psicólogo será estritamente voluntário e filantrópico, oferecendo apoio à comunidade e promovendo saúde mental e qualidade de vida. As sessões terão duração de até 50 (cinquenta) minutos para cada atendimento a ser realizado ao ar livre, na Praça 22 de Janeiro, e online, por meio de encaminhamentos feitos pelos responsáveis pelo projeto (no caso do atendimento online, serão realizadas de três a quatro sessões, a depender da disponibilidade do psicólogo voluntário).
 
Por se tratar de um plantão, não haverá cadastramento prévio dos interessados. As pessoas que desejarem atendimento deverão comparecer no dia e horário previamente divulgados. No caso do atendimento online, os interessados deverão se inscrever através no link.
 
DATAS PREVISTAS PARA OS PLANTÕES

Estão previstos oito dias para a retomada dos plantões, que ocorrerão no período da manhã, das 9h ao 12h, na Praça 22 de Janeiro, nas seguintes datas:
 
- 24/02/2024;
- 09/03/2024;
- 23/03/2024;
- 06/04/2024;
- 20/04/2024;
- 04/05/2024;
- 18/05/2024;
- 15/06/2024.
 
Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade se reserva ao direito de promover alterações no calendário dos plantões, a depender de múltiplos fatores, inclusive possibilidade de chuvas ou, caso haja grande procura pelo atendimento, abrir novas datas. Todas as mudanças de calendário serão previamente informadas por meio de contato eletrônico com os participantes.
 
CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

Os psicólogos interessados no trabalho voluntário devem se inscrever no link bit.ly/pjescutasolidariasv. 
É condição obrigatória para admissão ao projeto o preenchimento da inscrição com os documentos exigidos e a concordância do Termo de Responsabilidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter