Saúde

São Paulo espalha carretas da mamografia com exames gratuitos; veja locais

A iniciativa oferece mamografia sem pedido médico para mulheres de 50 a 69 anos, sem a necessidade de apresentar um pedido médico

Giovanna Camiotto

Publicado em 24/11/2025 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Carreta da Mamografia, ação do Governo do Estado, através do Programa Mulheres de Peito / Divulgação/ Prefeitura de Bertioga

Continua depois da publicidade

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), encerra o ano de 2025 com o programa Carreta da Mamografia, oferecendo exames gratuitos em cinco regiões: Taubaté, Baixada Santista, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Campinas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O programa Mulheres de Peito visa ampliar o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de mama. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem realizar o exame gratuitamente pelo SUS, sem a necessidade de pedido médico, bastando apresentar RG e Cartão SUS. Pacientes fora dessa faixa etária (35 a 49 anos e acima de 70) devem apresentar também o pedido médico.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá recebe carretas da mamografia e do empreendedorismo; veja datas

• São Vicente terá carreta da mamografia com 110 exames de prevenção por dia

• Câmara aprova projeto que garante mamografia pelo SUS a partir dos 40 anos

Funcionamento e Itinerário

O serviço funciona com distribuição de senhas por ordem de chegada:

  • Segunda a Sexta: das 8h às 17h, com até 50 senhas por dia.
  • Sábados: das 8h às 12h, com até 25 senhas por dia (exceto feriados).

O itinerário detalhado das carretas pode ser consultado no site e aplicativo do Poupatempo. Em caso de alteração no exame, a paciente é imediatamente encaminhada para um serviço de referência do SUS para exames complementares ou tratamento.

Continua depois da publicidade

A iniciativa registrou um aumento de 40% nos exames de prevenção e diagnóstico no estado em 2024, totalizando 34.605 mamografias.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software