X

Saúde

Roger Abdelmassih faz palestra em Santos

Ele falará sobre pesquisas com células-tronco e as implicações éticas, jurídicas e sociais que envolvem o tema

Publicado em 11/02/2013 às 16:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O médico Roger Abdelmassih participará do seminário sobre Bioética da Unisanta, Universidade Santa Cecília¸ no próximo dia 15 de maio. Ele falará sobre pesquisas com células-tronco e as implicações éticas, jurídicas e sociais que envolvem o tema.

Um dos grandes trunfos da Reprodução Humana Assistida para o futuro é a produção de óvulos e espermatozóides a partir de células-tronco, o que seria a solução para muitos casais com problemas de infertilidade. Diante dessa perspectiva, a clínica de Roger Abdelmassih, mantém um centro de pesquisas básicas com uma linha de estudos direcionada para as células-tronco.

O trabalho vem sendo desenvolvido pelos cientistas Alexandre e Irina Kerkis, que tiveram um estudo publicado na revista sobre biologia – a Cloning and Stem Cells.

Nesse estudo, demonstrou-se a possibilidade de obtenção, em laboratório, de gametas masculinos e femininos a partir de células masculinas de camundongo. Os gametas masculinos feitos em laboratório foram idênticos aos produzidos nos testículos de camundongo. O objetivo desse estudo é obter ou melhorar a qualidade das células reprodutivas.

Abdelmassih estará à disposição da imprensa para falar de quaisquer temas atuais da fertilização in vitro, ciência que este ano completa 30 anos de sucesso que desde o nascimento de Louise Brown, o primeiro bebê de proveta, tem suscitado polêmicas não só científicas, mas também de ordem ética – além dos debates religiosos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia identifica mulher que invadiu e furtou bicicleta em prédio no Gonzaga; VÍDEO

A irmã da acusada afirmou aos agentes que a mulher é usuária de drogas e se encontra em situação de rua

Cotidiano

Rodovias do Litoral de SP têm ao menos 15 km de lentidão nesta manhã; veja pontos

A pista sul da via Anchieta está bloqueada no trecho de serra, devido acidente. Por isso o SAI está em Operação 5X3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter