Saúde

Praia Grande solicita ao Estado ações para agilizar exames médicos de médio e alto nível

Recentemente, a Prefeitura de Praia Grande e o Governo do Estado de São Paulo celebraram a assinatura do novo convênio

Igor De Paiva

Publicado em 15/08/2025 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O chefe do Executivo praia-grandense aproveitou a oportunidade e conversou com o gestor do Estado sobre um tema de vital / Divulgação

Continua depois da publicidade

No início desta semana, terça-feira (12) e quarta-feira (13), a gestão de Praia Grande participou da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP – pactuação de percursos assistenciais. O evento contou com a presença de Alberto Mourão, atual prefeito da cidade, e Eleuses Paiva, secretário de Saúde do município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A realização serviu como momento ideal para que as autoridades de Praia Grande solicitassem o apoio do Governo de São Paulo para a realização de exames de alta complexidade na cidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras da Sabesp afetam abastecimento de água em Praia Grande

• Praia Grande avalia projeto de Aeromóvel para reforçar mobilidade urbana

• Praia Grande desmente rumores sobre queima de fogos gigantesca no Réveillon

“Em Praia Grande, atendemos alguns casos em que o paciente fica no Pronto-socorro aguardando, por exemplo, um exame cardiológico. Depois essa pessoa é transferida para o Hospital Irmã Dulce e fica internada durante cinco, dez, quinze dias em um leito comum. Sendo que o exame em si e o procedimento de liberação duraria, no máximo, um dia. Um leito ocupado inviabiliza novas internações e gera custos para o sistema. Isso precisa ser corrigido”, disse o prefeito.

Mourão destacou que o secretário Estadual de Saúde recebeu de forma positiva a solicitação. “Trouxemos as problemáticas do atual cenário da Saúde na nossa Cidade e na Baixada. Sempre solícito e atento, o secretário entendeu e pediu para montar uma comissão especial desse assunto para que possamos avançar em busca de um resultado que beneficie a população. Os municípios também precisam conversar entre si para definir uma pactuação regional para avançar na resolutividade do sistema”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Outro destaque foi o Hospital Municipal Irmã Dulce. A unidade hospitalar praia-grandense é a que mais realiza internações por ano na Baixada Santista, cerca de 15 mil, número que demonstra sua real importância para o sistema de saúde da Região.

Veja também que a cidade de Praia Grande avalia projeto de Aeromóvel para reforçar mobilidade urbana

Recentemente, a Prefeitura de Praia Grande e o Governo do Estado de São Paulo celebraram a assinatura do novo convênio. A Cidade realiza obras na unidade para ampliação do número de leitos.

Continua depois da publicidade

“O Hospital Irmã Dulce é referência regional em neuro e traumatologia. A unidade é a número um em atendimentos públicos na Região. Trabalhamos para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Neste tipo de ação, esperamos conta com o apoio do Estado”, comentou Mourão.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software