Saúde

Palestra, cartilha e danças animam grupo do 'Movimente-se'

Cerca de 40 integrantes dp programa aprenderam sobre saúde e movimentaram o corpo na tarde desta segunda-feira, no Embaré, em Santos.

Publicado em 08/01/2013 às 11:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma tarde alegre em que se aprende sobre saúde, movimenta-se o corpo e há muita  integração. Esse é o consenso dos cerca de 40 integrantes do programa Movimente-se com a música e a dança, da Secretaria da Saúde, realizado nesta segunda-feira (7) à tarde, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Embaré, na Praça Fernando Prestes s/nº. A atividade é  é direcionada a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção ou depressão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na oportunidade, foi distribuida a Cartilha Educativa da Assistência Farmacêutica, tema abordado em palestra proferida pela farmacêutica Amanda Gomes dos Santos. Ela esclareceu dúvidas sobre medicamentos genéricos, bulas de remédio, dosagem, prazo de validade, acondicionamento, entre outras questões. “É importante abordar esses aspectos já que, às vezes, em uma consulta, a pessoa esquece ou tem vergonha de perguntar ao médico”.

O 'Movimente-se' é voltado especialmente para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. (Foto: Divulgação/ PMS)

Aposentado da Codesp, Walter Pedro da Silva, era um dos mais entusiasmados do programa. “Fiquei quase oito anos acamado com osteolite. Nem podia me mexer direito. Mas a terapia e os profissionais do programa me ajudaram muito. Aqui me divirto, aprendo noções de saúde e melhoro minha autoestima”. A cozinheira Maria Aparecida Gonçalves espantou a depressão e curou problemas de tiroide e dores na articulação do pé. “Há anos frequento o programa. Consegui me recuperar, ganhei autoconfiança e fiz novas amizades”.

Continua depois da publicidade

O grupo participou também de dança senior e oficinas que estimulam a mobilidade, reforça a musculatura, melhora da coordenação motora e  a capacidade de memória,. A atividade foi dirigida pela educadora em saúde Cremilde Tavares.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software