Saúde

Museu Catavento oferece vacinação gratuita para público de férias em São Paulo

A ação ocorre nos dias 29 e 30 de janeiro com doses contra febre amarela e tríplice viral; confira horários e o que é necessário

Giovanna Camiotto

Publicado em 26/01/2026 às 21:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Museu Catavento vai realizar uma ação especial de vacinação / Reprodução

Continua depois da publicidade

O Museu Catavento, importante instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, realiza uma ação especial de vacinação para encerrar o mês de janeiro. A iniciativa busca aproveitar o grande fluxo de visitantes durante as férias para ampliar o acesso da população às imunizações essenciais do Calendário Nacional de Vacinação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As vacinas estarão disponíveis gratuitamente nos dias 29 e 30 de janeiro (quinta e sexta-feira), das 10h às 16h, em uma tenda montada na área externa do museu. A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e foca na atualização da caderneta de crianças, jovens, adultos e idosos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ubatuba prorroga vacinação contra HPV para jovens de até 19 anos

• Braço pronto? Cubatão divulga novo guia de vacinação para o ano de 2026

• Vacinação contra a dengue é retomada em Santos com foco na segunda dose e dengue

Quais vacinas estarão disponíveis?

Nesta etapa, o público poderá se imunizar contra a Febre Amarela e a Tríplice Viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola). Podem receber as doses adultos e crianças a partir dos 6 anos de idade. Vale lembrar que menores de idade devem estar obrigatoriamente acompanhados pelos pais ou responsáveis para realizar o procedimento.

Documentação necessária

Para participar, basta apresentar um documento oficial com foto. Embora a apresentação da carteira de vacinação não seja obrigatória, ela é recomendada para facilitar o controle das doses já aplicadas.

Continua depois da publicidade

A campanha reforça o papel do Catavento como um espaço que une lazer, educação e cidadania. Enquanto as atividades na área externa e a vacinação são gratuitas, o acesso às exposições internas do museu segue com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software