Saúde
Jornalista de 80 anos passou por procedimento para drenar hematoma após acidente; hospital não divulgou detalhes sobre o quadro clínico
Repórter Maurício Kubrusly é um renomado jornalista do programa Fantástico da TV Globo / Divulgação/TV Globo
Continua depois da publicidade
O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pela assessoria da unidade de saúde.
Segundo o hospital, Kubrusly foi transferido para a UTI no domingo (14), onde passou por um procedimento para drenagem de um hematoma. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do jornalista.
Continua depois da publicidade
Carioca, Kubrusly vive no sul da Bahia desde 2018, quando recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal. Ele mora em uma comunidade à beira-mar com a esposa, Beatriz Goulart, que o acompanha diariamente.
Com uma trajetória marcada pela curiosidade e pelo olhar atento ao cotidiano brasileiro, Maurício Kubrusly ingressou na TV Globo na década de 1980, após passagens por jornais impressos, rádio e televisão. No Fantástico, ganhou projeção nacional com o quadro “Me Leva, Brasil”, no qual percorreu mais de 150 cidades e cerca de 400 mil quilômetros pelo país ao longo de 16 anos.
Continua depois da publicidade
Em dezembro de 2024, o jornalista foi homenageado com o documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado no Globoplay. O longa-metragem reúne imagens de arquivo e depoimentos de amigos e colegas de profissão, e foi um dos vencedores do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2025.