Esses eventos, realizados nas primeiras horas da manhã, estão virando opção para quem quer começar o dia com mais energia / Freepik
Continua depois da publicidade
Uma nova forma de diversão tem ganhado espaço nas metrópoles: festas que começam às 5h30 da manhã e terminam antes do expediente.
A proposta é simples: substituir o álcool e a vida noturna por café e disposição, usando a dança como uma maneira ativa de iniciar o dia.
Continua depois da publicidade
Esses eventos, realizados nas primeiras horas da manhã, estão virando opção para quem quer começar o dia com mais energia e menos ressaca.
E quando o assunto é ressaca, o canal do Dr. Drauzio Varella tem um vídeo ensinando como evitá-la.
Continua depois da publicidade
Com foco em bem-estar, música e encontros sociais sem bebida alcoólica, essas festas propõem um começo de dia mais leve. Dançar logo cedo vira uma forma de despertar o corpo e aliviar tensões.
Quem participa geralmente está em busca de uma alternativa à rotina da noite, procurando algo que ajude a recarregar antes do trabalho.
Entre os efeitos relatados estão melhora no humor, mais energia ao longo do dia e interações mais tranquilas, sem os excessos do álcool.
Continua depois da publicidade
Mas, se mesmo assim você prefere beber um pouco de álcool de vez em quando, entenda por que os especialistas em vinho giram a taça antes de degustar a bebida.
A ideia já chegou a várias cidades e vem conquistando um público cada vez mais variado.
Em entrevista à DW, Kai comenta: “É só pra dar uma animada, sair da rotina”. Em pouco tempo, o espaço se enche de pessoas atrás da mesma sensação.
Continua depois da publicidade
No lugar dos drinques, o cardápio oferece itens clássicos de café da manhã. A iluminação forte e a música eletrônica mantêm o clima de festa, só que com um objetivo diferente.
“Tem quem veja isso como uma atividade física. Você vem, dança, e sai de bom humor. É quase instantâneo”, afirma Jakob Holterhöfer, dono de um desses espaços, à DW.
O que os frequentadores percebem também é validado por pesquisas. Estudos recentes apontam a dança como aliada na redução do estresse e na melhora da saúde mental.
Continua depois da publicidade
Por volta das 8h, a festa se encerra, e muitos já estão a caminho do trabalho, renovados.
Kai, ao ser perguntado sobre como está se sentindo, responde direto: “Melhor impossível. Só vou comer alguma coisa e já vou pra batalha.”
Essas festas estão mudando a cara da diversão, oferecendo um começo de dia mais leve, animado e saudável.
Continua depois da publicidade
Mas, é sempre bom lembrar que algumas bebidas, como o vinho, tem prós e contras.