Toda bebida alcóolica legalizada deve ter o selo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) / Pexels
Continua depois da publicidade
O governo de São Paulo informou nesta segunda-feira (6) que vai fiscalizar as gráficas suspeitas de imprimir rótulos de bebidas adulteradas. Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o objetivo é identificar e mapear a rede que atua na manipulação dos produtos.
“Vamos em cima da gráfica que foi contratada para imprimir o rótulo. Ninguém recebe encomenda sem pensar que será usada para falsificação. Vamos para cima de quem recebe esses pedidos suspeitos”, afirmou Tarcísio.
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas, ao menos 20 suspeitos de envolvimento na manipulação de bebidas foram presos, conforme dados da gestão estadual. O número representa a metade das 41 prisões de suspeitos de adulteração desde o início deste ano.
“Estamos prendendo os suspeitos para fazer a qualificação, ver outros crimes que eles podem ter cometido. As pessoas presas não têm relação entre si. Dentro da cidade, elas não relação entre si”, disse o governador.
Continua depois da publicidade
O estado de São Paulo segue com 11 estabelecimentos interditados por comercializar bebidas adulteradas e outras questões, incluindo falta de higiene e problemas de armazenamento. Foram colhidas amostras de garrafas que poderiam estar contaminadas por metanol.