Saúde

Gominho é internado após sentir dores de crise renal; entenda a doença

Apresentador tranquiliza fãs e agradece apoio de amigos após internação: "Eu não deito, sigo em frente"

Giovanna Camiotto

Publicado em 17/10/2025 às 18:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gominho explicou que a doença não era por falta de água / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O influenciador Gominho revelou nesta sexta-feira (17) que precisou ser internado após sofrer uma crise renal. Sempre bem-humorado, ele compartilhou detalhes da situação com os seguidores nas redes sociais e brincou com a própria dor. “Se não bastasse as pedras do caminho, tem que tirar as do rim também”, escreveu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos stories, Gominho fez questão de esclarecer que o problema não foi causado por falta de hidratação. “Gente, parem de mandar eu beber água, porque eu não sou palhaça! Eu bebo quatro litros de água por dia, acreditem. Essa pedra é da vida, amor, da vida!", disse ele.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Gilberto Gil processa padre que debochou de orações por Preta Gil

• Vacina contra câncer que matou Preta Gil e Pelé é anunciada na Rússia

• Conheça o processo que pretende 'eternizar' Preta Gil com diamante feito das suas cinzas

"Vocês acham que a vida faz sentido? Pra mim, não faz sentido nenhum. Eu podia ter qualquer coisa, menos uma pedra no rim, pela quantidade de água que eu bebo, né? Já não bastassem as pedras no caminho, veio a do rim! Olha só... Mas sabe qual é a diferença, meu amor? Eu não deito. Eu sigo em frente”.

Gominho aproveitou o momento para agradecer às pessoas que o ajudaram durante o período de internação. “E quero aproveitar pra agradecer, mais uma vez, ao Rodrigo Branco, que pagou o que precisava ser pago aqui pra mim, porque ainda tô sem dinheiro, o banco não devolveu até agora. [...] E também agradecer à minha amiga Sassá, que tá sempre comigo, e à Fê, que ficou aqui, dormiu comigo… É bom, né? É bom ter em quem contar de verdade”, completou o melhor amigo de Preta Gil.

Continua depois da publicidade

Após o susto, Gominho contou que já estava se sentindo melhor e aguardava apenas os resultados de dois exames, um deles para verificar os níveis de sódio. De bom humor, ele disse que pretendia retomar a rotina assim que recebesse alta. 

O que é crise renal

A crise renal, também conhecida como cólica renal, ocorre quando há obstrução ou inflamação nos rins, geralmente causada por pedras nos rins (cálculos renais) ou infecção urinária. Essa condição provoca dor intensa e súbita na região lombar ou lateral do abdômen, podendo irradiar para a virilha. As crises podem ser ocasionais ou recorrentes, dependendo da causa subjacente.

O sintoma mais marcante é a dor aguda e em cólica, que pode vir em ondas e se intensificar com o tempo. Outros sinais incluem náusea, vômito, sangue na urina (hematúria), necessidade frequente de urinar, urina turva ou com odor forte, febre e calafrios, especialmente se houver infecção associada.

Continua depois da publicidade

O diagnóstico é feito a partir da avaliação clínica, exame físico e histórico do paciente, além de exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia, tomografia ou exames de sangue e urina. A presença de cálculos renais ou obstruções é confirmada com essas técnicas, permitindo que o médico determine a gravidade do caso e o melhor tratamento.

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software