Saúde

Funciona? Val Marchiori usa touca para evitar queda de cabelo na quimioterapia

Com câncer de mama, a socialite brasileira recorreu a tecnologia caríssima para prevenir a queda, embora reconheça as dores do tratamento

Giovanna Camiotto

Publicado em 16/10/2025 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A socialite brasileira está em tratamento contra câncer de mama / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Val Marchiori está enfrentando um momento delicado em sua saúde, mas mantém a autoestima em alta. A socialite revelou que iniciou o tratamento contra o câncer de mama e, para tentar minimizar a perda de cabelo durante a quimioterapia, recorreu à famosa touca de crioterapia, um equipamento que congela o couro cabeludo antes, durante e depois do procedimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em vídeo publicado nas redes sociais na última quarta-feira (15), Val mostrou a touca na cabeça e desabafou: “Dói demais. Arde. Arde muito”. Apesar da tecnologia, o procedimento é desconfortável e pode causar dor de cabeça, calafrios e sensibilidade como efeitos colaterais comuns.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Jogador brasileiro que disputou a última Copa do Mundo revela diagnóstico de câncer

• GMG alerta sobre o câncer de mama e de útero em apoio ao Outubro Rosa

• Brasil testa caneta inovadora capaz de detectar câncer em segundos

Isso funciona?

A técnica funciona reduzindo a circulação de sangue na região, o que impede que a quimioterapia atinja os folículos capilares. Estudos indicam que a touca pode reduzir significativamente a queda de cabelo em pacientes selecionados, mas não garante 100% de proteção.

A crioterapia é mais eficaz em casos de quimioterapia menos agressiva e em tratamentos de curta duração, e nem todos os pacientes podem utilizá-la, especialmente aqueles com câncer no couro cabeludo ou cânceres hematológicos, como leucemia e linfoma.

Continua depois da publicidade

Mesmo com os desafios, Val segue otimista. Ela já passou por cirurgia e realizou a primeira sessão de quimioterapia. “Já fiz as minhas cirurgias, fiz a minha primeira quimio. Bem difícil, bem desconfortável. Mas fé em Deus que vai dar tudo certo. Agora, só falta uma por vez, agora só falta cinco. Estou bem enjoadinha, me recuperando ainda”, contou.

Além de dividir sua experiência, a empresária aproveitou para reforçar a importância da prevenção: incentivou suas seguidoras a realizarem exames periódicos e cuidarem da saúde.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Val Marchiori (@valmarchiori)

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software