Saúde

Fruta milagrosa pode reduzir obstruções nas artérias e ajudar no combate ao câncer

Estudos indicam que, além de reduzir em até 30% as obstruções nas artérias, a fruta também ajuda no combate ao câncer de próstata

Luna Almeida

Publicado em 07/08/2025 às 07:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A romã pode ter papel importante na prevenção de problemas cardiovasculares / Freepik/stockking

Continua depois da publicidade

Beber um único copo de suco de romã por dia pode trazer efeitos surpreendentes para a saúde cardiovascular. Um estudo publicado na revista Clinical Nutrition apontou que pacientes com obstrução nas artérias carótidas apresentaram até 30% de redução na espessura arterial após consumirem diariamente o suco da fruta ao longo de um ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mesma pesquisa ainda revelou melhora na pressão arterial e redução da oxidação do colesterol ruim (LDL), fatores diretamente ligados à prevenção de doenças cardíacas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Veja quais são os beneficios da infusão da casca de romã que você sequer imaginava

• Existe uma fruta que é considerada a melhor para para perder peso; saiba qual é

A equipe responsável pelo estudo observou benefícios significativos após o consumo diário e contínuo do suco. Os pesquisadores concluíram que a romã pode ter papel importante na prevenção de problemas cardiovasculares, funcionando como um aliado natural à saúde do coração.

Inúmeros benefícios

Além de seu benefício para as artérias, a romã também tem despertado o interesse da ciência por seu potencial no combate ao câncer. Sua casca, inclusive, também possui diversos benefícios.

Continua depois da publicidade

Um estudo divulgado pela revista Clinical Cancer Research mostrou que o consumo regular do suco da fruta pode reduzir o avanço de células do câncer de próstata. A descoberta foi feita por cientistas do Centro Oncológico Jonsson, da Universidade da Califórnia.

A pesquisa indicou que a bebida não apenas freia a multiplicação das células cancerígenas, mas também pode induzir à morte delas. 

Outro ponto importante é que o suco de romã contribui para a diminuição do antígeno prostático específico (APE), marcador utilizado para detectar o câncer de próstata, especialmente após procedimentos cirúrgicos. 

Continua depois da publicidade

Apesar dos resultados promissores, os pesquisadores destacam a necessidade de novas investigações para comprovar, de forma definitiva, os efeitos terapêuticos da fruta contra a doença.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software