João Doria, governador de São Paulo, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira / Reprodução/Governo de SP
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o Instituto Butantan a iniciar os testes da vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, batizada como Coronavac. O laboratório asiático e o instituto fizeram uma parceria para realizar os testes com nove mil voluntários no Brasil.
Os voluntários poderão se inscrever para os testes a partir de 13 de julho, e as inscrições serão obrigatoriamente para os profissionais da saúde. De acordo com o governador, os testes se iniciarão em 20 de julho em centros de pesquisa de seis estados brasileiros: São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Continua depois da publicidade
“É uma etapa de fundamental importância na vida do país e na vida e na saúde de milhões de brasileiros”.
Em São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Emílio Ribas, Hospital Albert Einstein, Universidade de São Caetano do Sul, Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Centro de Saúde Escola da USP em Ribeirão Preto.
Continua depois da publicidade
Bruno Hoffmann