Saúde

Delivery representa 81% das vendas de itens de farmácia em 2020

Durante a pandemia, consumidores preferem a modalidade de entrega expressa ao invés da retirada em lojas físicas

Da Reportagem

Publicado em 11/03/2021 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

Ao analisar o comparativo entre 2019 e 2020, é possível observar o protagonismo do delivery na vida dos consumidores / Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A necessidade de se manter em isolamento social, ocasionada pela pandemia em 2020, fez com que muitas farmácias começassem a aplicar cada vez mais investimentos no ambiente digital, tornando o delivery essencial para a entrega de seus produtos. Segundo um levantamento realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, o método de envio rápido representou 81% dos pedidos no ano passado.

Em contrapartida do delivery, categoria que lidera as vendas na plataforma, está a possibilidade de retirada na loja, que retratou apenas 19% das compras realizadas pelo aplicativo no ano anterior. “O impacto causado pela pandemia fica claro, pois mesmo com a possibilidade de retirada dos produtos nas lojas físicas, os consumidores, em sua maioria, optam pela entrega em casa”, aponta Tatiane Zambetta, Coordenadora Comercial do Farmácias APP.

Além disso, ao analisar o comparativo entre 2019 e 2020, é possível observar o protagonismo do delivery na vida dos consumidores, visto que a modalidade teve um crescimento exponencial de um ano para outro. “Essa alternativa acabou se tornando indispensável para os compradores, pois além de evitar exposição ao vírus, eles conseguem adquirir seus itens com praticidade e conforto”, afirma Renata.

Com este cenário, a plataforma busca se aprimorar progressivamente para atender às demandas dos clientes e para cumprir com os envios expressos de forma efetiva. “A metodologia avançada que o Farmácias APP utiliza é capaz de informar o prazo de entrega, de acordo com região e horários de atendimento das farmácias, auxiliando os pontos de vendas e os consumidores durante todo o processo”, conclui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Centro Rebouças ganhará novas quadras de areia, em Santos

As novas quadras vêm reforçar ainda mais a superestrutura que o complexo oferece na Ponta da Praia

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 34 vagas de emprego nesta quarta (19); confira cargos

Atendimento é realizado em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter