X

Saúde

Como preparar o corpo para a folia de Carnaval

Anote alguns cuidados essenciais para aproveitar a festa até o fim

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2017 às 23:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros está chegando / Divulgação/PMP

Uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros está chegando: o Carnaval. Nesta época do ano é comum as pessoas saírem para dançar, acompanhar trio-elétricos ou blocos de rua e desfilar na avenida. Mas, antes de cair no samba, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde para aguentar os dias de folia, como preparo físico e boa alimentação. O consumo de determinados alimentos é fundamental para repor minerais que são perdidos nesta época. 

Jessica Amorim, Nutricionista da UNG Universidade, aconselha a ingestão de água mineral sem gás durante todo o dia e principalmente durante as atividades mais intensas, principalmente se consumir bebida alcoólica. “O álcool inibe a produção do hormônio antidiurético, com isso o corpo perde mais água através da urina, que se não for reposta de maneira adequada poderá gerar uma desidratação”, explica. Também como alternativa pode-se beber água de coco e sucos de fruta naturais que contenham potássio como abacaxi, kiwi, melancia, acerola, etc. 

Outra dica essencial é comer de 3 em 3 horas para manter o pique e diminuir o consumo de alimentos gordurosos e com muitos aditivos como fast foods, para evitar uma intoxicação alimentar.

Para quem não tem o hábito de praticar exercícios físicos regularmente, o mais importante é respeitar os limites do próprio corpo e optar por esportes que aumentem a resistência e o fôlego, procurando um educador físico para que tenha uma avaliação adequada ao seu ritmo de vida e objetivos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

PAT de São Vicente está com 100 vagas de emprego nesta quarta (12); confira as vagas

O atendimento é feito sempre de segunda a sexta-feira

Santos

Santos terá novos semáforos por conta de obras do VLT; saiba onde

Após a conclusão dos serviços do VLT, os semáforos serão retirados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter