Saúde
Fundador do Clube da Esquina está internado em UTI há 11 dias em Belo Horizonte, respirando por ventilação mecânica após intoxicação medicamentosa
O cantor Lô Borges / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do lendário Clube da Esquina, segue internado em estado de saúde considerado grave, porém estável, em um hospital de Belo Horizonte (MG). O artista, de 73 anos, está sob cuidados intensivos há 11 dias, desde que deu entrada na unidade após um quadro de intoxicação por medicamentos.
Segundo a família e boletins divulgados nesta terça-feira (28), o músico passou por um procedimento de traqueostomia no último sábado (25). O procedimento foi necessário para garantir maior conforto e facilitar a ventilação mecânica, da qual o artista depende para manter a oxigenação adequada.
Continua depois da publicidade
O irmão do cantor, Yé Borges, confirmou à imprensa que, apesar da gravidade do quadro, o artista apresenta estabilidade nos parâmetros clínicos e está reagindo ao tratamento. No entanto, Lô Borges permanece sedado e não há, até o momento, previsão de alta hospitalar.
A internação resultou no cancelamento de sua agenda de shows, incluindo apresentações da turnê "Esquina & Canções" ao lado de Beto Guedes. Lô Borges é autor de clássicos atemporais da MPB, como "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo" e "O Trem Azul".
Continua depois da publicidade
Confira um dos sucessos de Lô Borges, um dos melhores amigos de Milton Nascimento.