X

Saúde

Bertioga inaugura Unidade de Especialidades Médicas

Os atendimentos, antes realizados pelo Centro de Especialidades Médicas (CEME), no Centro, passarão a acontecer na Unibem, a partir desta terça-feira

Jeferson Marques

Publicado em 17/01/2023 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMB

A Prefeitura inaugurou, nesta segunda-feira (16), a Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem). O novo complexo de saúde funcionará na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia.

Os atendimentos, antes realizados pelo Centro de Especialidades Médicas (CEME), no Centro, passarão a acontecer na Unibem, a partir desta terça-feira (17).

O novo complexo, com cerca de 748 m2, conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia.

Com a nova unidade, Bertioga saltará de 12 para 24 especialidades médicas disponíveis no município.

“A inauguração da Unibem representa um grande salto de qualidade no atendimento à população. Bertioga será uma das cidades com maior número de especialidades médicas da Baixada Santista e Estado de São Paulo”, ressaltou o prefeito Caio Matheus.

Além dos médicos especialistas, a Unibem terá uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.

Outra novidade é que a unidade contará com uma farmácia, possibilitando que o paciente já saia da consulta com a medicação em mãos.

“Bertioga está evoluindo na saúde. Com a entrega da Unibem, passamos a atender mais moradores, em mais especialidades, diminuindo a fila de espera”, afirmou Rebeca Barufi, Secretária de Saúde de Bertioga.

ATENDIMENTO

A Unibem funcionará de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os atendimentos serão realizados com agendamento prévio. As consultas são agendadas pela Central de Regulação do Município, mediante solicitação médica.

Na terça-feira (17), já estarão disponíveis os atendimentos, previamente agendados, com os seguintes profissionais: médico acupunturista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião geral, cirurgião vascular, dermatologista, nefrologista, neurologista, ortopedista, traumatologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, reumatologista e urologista.

Para melhor atender a população, gradativamente, serão disponibilizados os atendimentos com: alergologista e imunologista; anestesiologista (voltado a dor); cardiologista pediátrico, endocrinologista, endocrinologista pediátrico, gastroenterologista, gastroenterologista pediátrico, pneumologista e pneumologista pediátrico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3115, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter