Coxa de frango são ótimas, mas precisam ser sem pele. / Imagem gerada por inteligência artificial
Continua depois da publicidade
No mundo fitness, a proteína é a rainha dos nutrientes, e as carnes magras ocupam lugar de destaque nesse reinado. Com baixíssimo teor de gordura e alta concentração proteica, essas carnes são ideais para quem busca hipertrofia com saúde.
O problema é que muitas pessoas caem na rotina do peito de frango diário. Variar as fontes proteicas previne a monotonia alimentar e garante amplo espectro de nutrientes.
Continua depois da publicidade
A BBC News Brasil explicou como o suplemento ajuda a ganhar músculos e para quem é indicado
As carnes magras não beneficiam apenas quem quer ganhar massa muscular. Seu consumo regular ajuda a controlar os níveis de colesterol e previne problemas cardiovasculares. A absorção mais lenta dos carboidratos é outro ponto positivo.
Continua depois da publicidade
Para diabéticos ou pré-diabéticos, essas proteínas são aliadas no controle glicêmico. Mesmo quem não treina pesado pode se beneficiar do poder sacietógeno desses alimentos, que ajudam no controle do peso.
Este bolo de banana impressiona por não ter açúcar, ser fácil de fazer e ainda ser rico em proteínas!
Leandro Twin, especialista consultado pelo SportLife, compartilhou a seguinte lista de carnes com baixo teor de gordura, que podem ser consumidos mesmo para quem está cortando gorduras.
Continua depois da publicidade
"As gorduras dos peixes gordos são ômega-3, então podem ser consumidas sem medo", explica Twin. O especialista ainda recomenda incluir queijos magros e ovos na rotina alimentar para obter todos aminoácidos essenciais.
Veja também como fazer pão de frigideira com três ingredientes, rico em proteínas e sem glúten!